
O mercado automotivo chinês continua surpreendendo o mundo com lançamentos ousados e recheados de tecnologia, e o mais novo deles já está dando o que falar antes mesmo de chegar às ruas.
Programado para estrear no dia 12 de novembro, o IM LS9 é o mais novo SUV grande da IM Motors, divisão premium da gigante SAIC, e promete elevar o padrão dos EVs com soluções pouco convencionais.
Apesar de elétrico, o modelo conta com um motor a combustão que atua como extensor de autonomia, o que resulta em impressionantes 1.508 km de alcance combinado, sendo 402 km totalmente elétricos.
Equipado com a plataforma “Stellar” Super Extended Range, o conjunto motriz traz um motor 1.5 turbo aliado a um propulsor elétrico e uma bateria de 66 kWh.
Veja também

Segundo dados oficiais, o consumo médio é de 2,81 litros a cada 100 km, o que equivale a cerca de 35,6 km/l — um número notável para um SUV de quase 5,3 metros de comprimento.
Falando em tamanho, o LS9 mede 5.279 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.806 mm de altura, com entre-eixos generoso de 3.160 mm.
A dianteira chama atenção pelo conjunto de luzes em LED em forma de anel, integrado aos faróis em T e à grade frontal totalmente fechada, típica dos EVs, mas com acabamento cromado para reforçar o visual premium.
Na lateral, o SUV aposta em rodas com design “fatia de torta” e linha de cintura reta, conferindo um visual fluido, robusto e imponente.

Na traseira, os volumes bem marcados e ombros largos dão ares musculosos ao modelo, que não esconde sua proposta de SUV topo de linha.
O interior não fica atrás na ousadia: o painel adota duas telas gigantes — uma de 27,1 polegadas com resolução 5K para o condutor e uma de 15,6 polegadas 3K dedicada ao passageiro dianteiro.
O ambiente, que mistura tons de cinza escuro e branco com detalhes cromados, transmite sofisticação e tecnologia em doses generosas.
A central conta ainda com carregador por indução, porta-copos e compartimento inferior aberto para objetos maiores.

Outro destaque é o volante, que pode ser configurado em versões semi ou totalmente circulares, sempre com comandos rotativos táteis.
Para quem vai no banco traseiro, a IM Motors promete conforto inédito com assentos de massagem 4D e função gravidade zero no lado direito da segunda fileira.
O SUV também traz refrigerador de bordo, capaz de operar entre -6 °C e 50 °C, além de sistema de som B&O, purificador de ar e kit para aventuras externas.
Na parte de assistência ao condutor, o LS9 vem equipado com sensor LiDAR de 520 linhas e chip Nvidia Thor, oferecendo capacidades avançadas de condução autônoma.
As pré-vendas já começaram na China com duas versões: uma por 346.900 yuan (cerca de R$ 270 mil) e outra por 376.900 yuan (em torno de R$ 293 mil).
E ainda vem mais por aí: uma versão ainda mais tecnológica, batizada de “Hyper”, está prevista para chegar no primeiro trimestre de 2026.
Com esse pacote tecnológico, proposta híbrida e design chamativo, o IM LS9 chega como um forte candidato a abalar o reinado das marcas premium tradicionais.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










