O Volkswagen Tayron é o produto da marca alemã feito na China com maior potencial de se tornar global, com a imprensa internacional falando na presença do SUV da FAW-VW na Europa e nos EUA.
Agora, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, revela o Tayron L, uma variante de maior entre eixos do SUV médio, que adiciona um estilo mais expressivo numa carroceria com formato de cupê.
Com 4,684 m de comprimento, 1,854 m de largura, 1,685 m de altura e 2,791 m de entre eixos, o SUV agora é feito sobre plataforma MQB Evo na versão L, que tem 66 mm a mais de entre eixos.
Apesar do aumento da base, antes com 2,73 m, o Tayron L cresceu apenas 9 cm em comparação com a geração anterior. Na frente, o SUV da VW tem faróis duplos full LED escurecidos com uma barra iluminada e acabamento em preto brilhante.
Já a grade do para-choque tem visual estiloso e entradas de ar nas laterais reforçam a aerodinâmica. Na traseira, as lanternas em LED possuem lentes com design em “X”, que nos recorda o Tayron X em denominação.
O para-choque tem um arco cinza e aparência reforçada, enquanto os retrovisores são os mais aerodinâmicos que você verá na VW. O Tayron L R tem faróis full LED mais modernos, com o para-choque tendo boca bem maior com aletas triplas nas laterais.
Com rodas de liga leve de design aerodinâmico, o Tayron L R tem para-choque traseiro com acabamento semelhante à grade frontal. O interior não foi revelado, como é de praxe nas divulgações do ministério.
O que se sabe mais sobre o Volkswagen Tayron L é que terá motorização 1.5 TSI de 160 cavalos e 25,5 kgfm, além de motor 2.0 TSI de 186 cavalos e 32,6 kgfm, bem como o 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm. O câmbio será DSG de sete marchas e opção de tração AWD.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!