SUV da Xiaomi tem fila de espera tão grande que CEO da empresa diz para clientes comprar outros modelos

xiaomi su7 cinza (1)
xiaomi su7 cinza (1)

O novo SUV elétrico Xiaomi YU7 está causando um verdadeiro terremoto no mercado automotivo chinês, desafiando diretamente o Tesla Model Y.

Com autonomia superior, mais tecnologia embarcada e preço mais baixo, o modelo virou objeto de desejo instantâneo.

O problema? A espera para receber o carro ultrapassa um ano, e o próprio CEO da Xiaomi, Lei Jun, já admite que , se o cliente estiver com pressa, é melhor comprar de outra marca.

Veja também

Lançado em junho, o YU7 acumulou impressionantes 240 mil pedidos em apenas 18 horas — quase igualando os 265.400 veículos vendidos pela Tesla na China em todo o primeiro semestre.

xiaomi su7 cinza (2)
xiaomi su7 cinza (2)

Essa não é a primeira vez que a Xiaomi incomoda a Tesla: seu primeiro modelo elétrico, o sedã SU7, já havia derrubado as vendas do Model 3 no país. Agora, o alvo é o SUV mais vendido da Tesla.

O YU7 chega em versão “Standard” a partir de 253.500 yuans (cerca de 35,3 mil dólares) com autonomia de 835 km pelo ciclo CLTC — muito acima dos 593 km do Model Y básico, que custa 263.500 yuans (36,7 mil dólares).

E não é só isso: sua arquitetura de 800V permite carregar de 0 a 80% em apenas 13 minutos, contra 18 minutos do Tesla usando sistema de 400V.

xiaomi su7 cinza (3)
xiaomi su7 cinza (3)

No interior, o SUV traz um painel central de 16,1 polegadas e um head-up display gigante de 56 polegadas, além de integração com mais de mil dispositivos inteligentes da marca.

Tudo isso tem agradado o público chinês, que não se importa de esperar meses pelo carro.

Segundo o aplicativo da Xiaomi, o prazo mínimo para receber o YU7 é de 56 a 59 semanas. A demora gerou 95 reclamações registradas no site 12365auto.com, mas ainda assim a procura não para.

xiaomi su7 cinza (4)
xiaomi su7 cinza (4)

Um comprador de Pequim contou que, mesmo após um mês da compra, seu prazo de entrega pouco mudou, caindo de 26-29 semanas para 24-27 semanas.

A concorrência, no entanto, está de olho. Marcas como XPeng, Li Auto, NIO e BYD investem pesado para ampliar participação.

xiaomi su7 cinza (5)
xiaomi su7 cinza (5)

Enquanto isso, as vendas da Tesla na China caíram 11,7% no segundo trimestre de 2025, mesmo com descontos e aumento na produção.

Com modelos mais baratos, avançados e com maior alcance, a guerra dos SUVs elétricos na China está mais acirrada do que nunca — e a Xiaomi está na linha de frente.

xiaomi su7 cinza (6)
xiaomi su7 cinza (6)
📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.