
A Volkswagen já divulgou um teaser da próxima geração do T-Roc, o conhecido SUV do Golf, vendido no mercado europeu, que tem, como uma peculiaridade interessante, uma versão conversível na atual geração.
Em entrevista à revista britânica Autocar, o CEO da Volkswagen Thomas Schäfer falou sobre o produto, mas revelou algo muito interessante para nós aqui do mercado brasileiro.
Schäfer começou falando de híbridos e o T-Roc será um dos mais eletrificados da marca alemã, porém, não só com ênfase no mercado europeu…
Veja também
O chefe da Volkswagen não fala de híbridos plug-in, algo que a marca já tem há muitos anos, mas de híbrido comum, o HEV, que a marca teve somente num produto, o Jetta mexicano da geração anterior, vendido no mercado americano.
Thomas Schäfer disse: “[estamos] experimentando agora porque certas regiões estão migrando para HEVs”. Então, logo a seguir, o executivo alemão complementou, revelando a novidade que será importante para o mercado brasileiro.
“Precisávamos fazer isso de qualquer maneira, porque a América do Sul precisa de um sistema de transmissão HEV – e o T-Roc é fabricado na América do Sul para a América do Sul e também na China”, disse.
Nesse ponto, o CEO da VW não se corrigiu e nenhum assessor de imprensa da marca, sempre ao lado dos principais executivos, fez qualquer correção no comentário.
Schäfer, aparentemente mais preocupado em passar o recado sobre o HEV, não mudou o discurso e comentou que a VW “verá onde isso faz sentido” em outras partes da linha, completando ainda que “não vamos dobrar tudo; teremos modelos PHEV e HEV”.
T-Roc? O SUV do Golf compartilha a plataforma com o best-seller da VW, com tamanho variando de 4,23 m a 4,32 m, incluindo uma variante longa na China.
Todavia, em porte, ele se assemelha ao Nivus, vendido no mercado europeu como Taigo. A diferença básica entre eles é o posicionamento, visto que o T-Roc é um médio, enquanto o espanhol é compacto.
Não se sabe ainda quanto terá de tamanho o próximo T-Roc, mas a VW não costuma esticar tanto um produto em mudança de geração.
Se ele alcançar 4,36 m ou pouco mais, seguindo provavelmente a versão chinesa, poderia ficar acima do Nivus como rival de Corolla Cross ou mesmo do Novo Kicks.
Já a mecânica HEV será baseada no motor 1.5 TSI que tem tecnologias mais modernas que o 1.4 TSI, bem como uma transmissão híbrida mais simples que a PHEV da VW atualmente.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias