SUV do Golf: chefe da Volkswagen diz que o próximo T-Roc será híbrido e fabricado no Brasil

vw t roc teaser 1
vw t roc teaser 1

A Volkswagen já divulgou um teaser da próxima geração do T-Roc, o conhecido SUV do Golf, vendido no mercado europeu, que tem, como uma peculiaridade interessante, uma versão conversível na atual geração.

Em entrevista à revista britânica Autocar , o CEO da Volkswagen Thomas Schäfer falou sobre o produto, mas revelou algo muito interessante para nós aqui do mercado brasileiro.

Schäfer começou falando de híbridos e o T-Roc será um dos mais eletrificados da marca alemã, porém, não só com ênfase no mercado europeu…

Veja também

O chefe da Volkswagen não fala de híbridos plug-in, algo que a marca já tem há muitos anos, mas de híbrido comum, o HEV, que a marca teve somente num produto, o Jetta mexicano da geração anterior, vendido no mercado americano.

Thomas Schäfer disse: “[estamos] experimentando agora porque certas regiões estão migrando para HEVs”. Então, logo a seguir, o executivo alemão complementou, revelando a novidade que será importante para o mercado brasileiro.

“Precisávamos fazer isso de qualquer maneira, porque a América do Sul precisa de um sistema de transmissão HEV – e o T-Roc é fabricado na América do Sul para a América do Sul e também na China”, disse.

Nesse ponto, o CEO da VW não se corrigiu e nenhum assessor de imprensa da marca, sempre ao lado dos principais executivos, fez qualquer correção no comentário.

Schäfer, aparentemente mais preocupado em passar o recado sobre o HEV, não mudou o discurso e comentou que a VW “verá onde isso faz sentido” em outras partes da linha, completando ainda que “não vamos dobrar tudo; teremos modelos PHEV e HEV”.

T-Roc? O SUV do Golf compartilha a plataforma com o best-seller da VW, com tamanho variando de 4,23 m a 4,32 m, incluindo uma variante longa na China.

Todavia, em porte, ele se assemelha ao Nivus, vendido no mercado europeu como Taigo. A diferença básica entre eles é o posicionamento, visto que o T-Roc é um médio, enquanto o espanhol é compacto.

Não se sabe ainda quanto terá de tamanho o próximo T-Roc, mas a VW não costuma esticar tanto um produto em mudança de geração.

Se ele alcançar 4,36 m ou pouco mais, seguindo provavelmente a versão chinesa, poderia ficar acima do Nivus como rival de Corolla Cross ou mesmo do Novo Kicks.

Já a mecânica HEV será baseada no motor 1.5 TSI que tem tecnologias mais modernas que o 1.4 TSI, bem como uma transmissão híbrida mais simples que a PHEV da VW atualmente.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.