
O Toyota RAV4 foi o veículo mais vendido do mundo em 2024, mas isso não significa que todos estejam satisfeitos com seu visual discreto e sem grandes emoções.
Para os que preferem ousadia e personalidade, o estúdio japonês Mitsuoka acaba de anunciar o retorno de uma de suas criações mais icônicas: o Buddy, uma releitura retrô baseada no RAV4.
Serão apenas 150 unidades produzidas, todas baseadas na geração anterior do SUV, mas com visual completamente transformado em homenagem aos utilitários americanos dos anos 70.

O Buddy original foi lançado em 2020 e teve grande sucesso, com 1.200 unidades vendidas antes de sua produção ser suspensa em 2024 devido à crise dos semicondutores.
Veja também
Agora, com novos lotes do RAV4 garantidos, a Mitsuoka retoma a produção com melhorias no acabamento e no pacote de equipamentos.
Visualmente, o Buddy preserva o teto, as portas e a estrutura envidraçada do RAV4, mas todo o restante da carroceria foi redesenhado.

A dianteira ostenta uma grade cromada robusta, faróis empilhados na vertical e linhas quadradas que remetem a antigos modelos da Chevrolet.
Na traseira, o estilo clássico continua com lanternas inspiradas na Cadillac, tampa traseira exclusiva e para-choques cromados.
Serão oferecidas cinco opções de cores, incluindo a Globe One White Pearl II — limitada a apenas 30 unidades — além de dois novos tons: Iceman Gray e Beach Greige.

No interior, o layout original do RAV4 foi mantido, mas novos revestimentos de bancos e itens como teto solar panorâmico e retrovisor digital trazem um toque de exclusividade.
Todas as unidades serão baseadas na versão Hybrid X, com motorização híbrida de 2.5 litros, transmissão eCVT e tração integral E-Four, sem recarga externa — o famoso sistema “autocarregável”.
Ou seja, apesar da aparência nostálgica, o Buddy mantém toda a tecnologia e eficiência que fizeram do RAV4 um best-seller mundial.

A produção começa oficialmente em maio de 2026, com entregas previstas até o final do ano no Japão.
As reservas já estão abertas e a expectativa é de que a demanda supere rapidamente a oferta, como ocorreu na primeira geração.

O preço? Nada modesto: a partir de ¥7.260.000 — cerca de R$ 255 mil na conversão direta —, mais que o dobro do valor de um RAV4 Hybrid X padrão, que parte de ¥3.859.900 (R$ 136 mil).
Mesmo assim, a Mitsuoka aposta no apelo emocional da proposta, e sua declaração oficial deixa isso bem claro:
“Independentemente da geração ou do gênero, todos nós trilhamos histórias que misturam risos e lágrimas, seja com o nosso eu nostálgico, o eu presente ou o eu futuro. O nome ‘Buddy’ carrega a esperança de ser um companheiro que acompanhará suavemente cada trajetória de vida.”
Com essa mistura de nostalgia americana, tecnologia japonesa e exclusividade extrema, o Mitsuoka Buddy volta para provar que, no mundo automotivo, o esquisito também pode ser desejável — e bem caro.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










