
A Suzuki, a marca japonesa de carros famosos e de motocicletas não menos conhecidas, inicia o ano de 2026 reafirmando sua posição no mercado brasileiro, apesar dos rumores de que poderia deixar o país.
A marca nipônica confirma a chegada de um veículo completamente novo, 100% elétrico e com tração 4×4, ainda no primeiro trimestre, que esperamos ser o Novo Suzuki e-Vitara.
Dessa forma, a Suzuki reafirma a disposição de manter sua presença no Brasil com sua estrutura de pontos de venda e de manutenção distribuídos pelo país.
Veja também

Mauro Luis Correia, presidente da HPE Automotores, representante oficial da Suzuki Veículos no Brasil, comenta: “2026 será muito promissor para a nossa marca no Brasil, com a chegada de um novo e atrativo produto que ajudará a consolidar ainda mais a Suzuki Veículos dentro do mercado nacional. Estamos ansiosos para continuarmos essa trajetória de sucesso”.
A história da marca japonesa no mercado brasileiro começou no início dos anos 90 e se consolidou com a venda de produtos como as linhas Samurai, Vitara, Swift, S-Cross, SX4, Jimny, Jimny Sierra, entre outros, todos com um forte apelo 4×4.
A grande aposta da Suzuki nos últimos anos foi o Jimny Sierra, um jipinho 4×4 robusto, fabricado em Catalão-GO, oferecido em várias versões para aplicações específicas.

Havia uma grande dúvida no mercado sobre a continuidade da Suzuki por aqui, ainda mais com apenas um produto disponível.
Todavia, recentemente foram feitos flagrantes do e-Vitara, um SUV elétrico feito na Índia em parceria com a Suzuki, que reanimou as expectativas de que a marca continuaria no mercado nacional.
Este mede 4,27 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,70 m de entre eixos, com três opções de potência: 144, 174 e 184 cavalos. Isso sem contar duas opções de baterias: 49 kWh ou 61 kWh.
Nos últimos anos, a Suzuki emplacou bem o antigo Grand Vitara e SX4, mas não teve o mesmo sucesso com o S-Cross e o último Vitara.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










