
No Salão de Tóquio 2025, a Suzuki apresentará um novo produto, mostrado agora na forma de conceito, sendo ele o Suzuki Vision e-Sky, mais uma proposta de kei car para o mercado nipônico.
O Suzuki Vision e-Sky entrará em produção no ano fiscal de 2026, que começa em março no Japão, com um visual sofisticado, incluindo um conjunto ótico full LED e também portas com maçanetas retráteis.

Segundo a Suzuki, o Vision e-Sky deverá ser comercializado ainda no ano fiscal de 2026 como um BEV, ou seja, 100% elétrico, que atenda às necessidades de clientes que usam regularmente kei como meio de transporte diário, além de compras e viagens curtas em férias.
Baseado no tema “Único, Inteligente, Positivo”, o Vision e-Sky expressa um design exclusivo da Suzuki que faz as pessoas se sentirem positivas e alegres.
Veja também

O Vision e-Sky tem comprimento total de 3,395 m, com largura de 1,475 m e altura de 1,625 m. O entre-eixos não foi divulgado pela Suzuki, mas deve ser grande o suficiente para comportar uma bateria robusta.
Nesse caso, o que se sabe da marca japonesa é que o Vision e-Sky terá autonomia de mais de 270 km no ciclo utilizado no Japão, JC8.

Dentro, o Suzuki Vision e-Sky tem um ambiente construído em materiais reciclados, com acabamento claro e um painel dotado de duas telas digitais para cluster e multimídia, mais uma plataforma para objetos e até um porta-planta.
Como todo bom kei car, o Vision e-Sky conta com alavanca de marchas no painel e um vão entre os bancos dianteiros, com direito a console retrátil com carregamento indutivo de smartphone.

Os bancos dianteiros são montados em duas partes que se conectam, criando grandes vãos no encosto, enquanto o traseiro tem as duas partes do encosto unidas.
O ambiente espaçoso, apesar das dimensões, segue o padrão do segmento de kei car, sempre apreciado no Japão, onde os espaços são escassos nas ruas.
Suzuki Vision e-Sky Concept – Galeria de fotos
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias