Tata Harrier é outro SUV da marca indiana que pode chegar ao Brasil

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A Tata Motors está mais próxima do Brasil e conversas com o governo paulista indicam a possibilidade de estabelecimento da indiana no mercado brasileiro, seguindo o exemplo da Royal Enfield, que atua no mercado de motos premium.

Assim, conforme já vimos os modelos Curvv e Nexon, agora é a vez de conhecer o Harrier, um SUV de porte médio, que tem tudo para chegar ao Brasil se a marca fechar com o governo de São Paulo.

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Diferente da primeira geração, o Tata Harrier atual assume uma forma mais expressiva e urbana, com 4,605 m de comprimento, 1,922 m de largura, 1,718 m de altura e 2,741 m de entre eixos, tendo 445 litros no bagageiro.

Feito com a experiência da Tata como controladora da Land Rover , o Harrier é atualmente servido na Índia com motor diesel Kryotec 2.0 de 170 cavalos e 35,7 kgfm, semelhante em números ao Multijet 2.0 usado pela Stellantis no Brasil.

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Com transmissão de seis marchas, tanto manual quanto automática, o Tata Harrier exibe frente expressiva com faróis full LED e luzes diurnas em LED com barra de luz sobre a grade.

Baseado no estilo Majestic Design, o Tata Harrier conta ainda com lanternas traseiras sem LED numa lente unificada sobre a tampa do bagageiro. Dentro, o SUV indiano conta com um padrão visual focado numa imagem premium.

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Nesse caso, com revestimento soft no painel e portas, bem como bancos em couro com ajustes elétricos e ventilação. Com teto solar panorâmico e sistema de som JBL de 10 alto-falantes, o Harrier conta ainda com ar condicionado dual zone.

No painel, o cluster é digital, tendo ainda a multimídia com tela grande e volante multifuncional de visão interessante. O ambiente tem ainda telas retráteis nos vidros traseiros e carregamento indutivo de smartphone, Alexa, entre outros.

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O Harrier tem pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento em 360 graus e assistente de faixa, entre outros, bem como modos de condução, tendo tração dianteira e suspensão traseira do tipo Panhard. Aqui, ele teria que receber tração nas quatro rodas ou usar um motor a gasolina.

Tata Harrier 2024 – Galeria de fotos

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X