Tata Safari: Indiana pode trazer o SUV de sete lugares ao Brasil

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A Tata Motors está em conversa com o governo de São Paulo e existe a possibilidade da marca indiana estabelecer no estado, sua primeira fábrica fora da Índia e com isso, decidimos falar de alguns dos produtos do fabricante asiático.

Após Curvv, Nexon e Harrier, agora é a vez do Tata Safari, o SUV de sete lugares que a marca posiciona como topo de linha, um produto que quase foi vendido no Brasil quando da parceria entre a indiana e a italiana Fiat.

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O Safari é um dos modelos mais antigos da Tata e está na segunda geração, medindo 4,668 m de comprimento, 1,922 m de largura, 1,795 m de altura e 2,741 m de entre eixos, com 420 litros no bagageiro.

Com carroceria monobloco, o Tata Safari tem porte médio e versões de cinco, seis ou sete lugares, usando um design mais sofisticado com elementos estilizados na grade superior, contando ainda com luzes diurnas em LED acima e faróis full LED abaixo.

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O Tata Safari tem um layout interessante na frente e uma carroceria com linhas fluidas, enquanto a traseira tem lanternas em LED num conjunto unificado sobre a tampa do bagageiro. As rodas vão de aros 17 a 19 polegadas, com design bem atraente.

Dentro, a Tata Safari apresenta um ambiente focada numa impressão premium, com acabamento claro e muito couro, do painel aos bancos, passando pelas portas e console. O painel tem cluster digital e multimídia com tela grande destacada.

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O design das portas é bem interessante e detalhes como iluminação indireta ajudam o Safari a ter uma boa impressão, pelo menos visual. Ele tem ainda teto solar panorâmico e tampa elétrica do bagageiro.

Na mecânica, o Tata Safari atual usa o motor Kryotec 2.0 turbo diesel, que nós conhecemos como Multijet 2.0, sendo o mesmo motor do Jeep Compass, com 170 cavalos e 35,7 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas.

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A tração é dianteira, mas se comenta que em breve terá opção AWD. O SUV tem modos de condução, pacote ADAS completo e uma série de sistema de proteção. Não se sabe se a Tata fará alguma parceria com a Stellantis se vier de fato.

Tata Safari 2024 – Galeria de fotos

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X