
Nos EUA, apesar da rejeição total a carros elétricos por parte do atual governo americano, o que é bem irônico, os projetos nessa área continuam a sobreviver apesar da situação e um deles é o da Telo Trucks.
O projeto visa colocar no mercado dos states uma picape elétrica de tamanho compacto, bem menor que a polêmica Tesla Cybertruck, explorando mais a vida urbana e aventuras no fora de estrada.

A Telo Trucks diz: “Nós redesenhamos a pegada e a função do caminhão elétrico do zero, unindo o que há de mais moderno em eletrificação e tecnologia de segurança avançada”.
A empresa descreve o veículo como “com capacidade de Toyota Tacoma, alcance e eficiência semelhantes aos da Tesla, no tamanho de um MINI Cooper”, sendo “o Telo MT1 é o caminhão mais compacto, prático e tecnicamente avançado”.

O MT1 estaria “atendendo à necessidade de uma picape elétrica altamente funcional e potente, igualmente adequada para circular no centro da cidade e transportar pessoas e equipamentos para fora da cidade”.
Tendo porte semelhante ao do MINI Cooper, a picape da Telo MT1 tem 3,860 m de comprimento, 1,854 m de largura e 1,676 m de altura, com caçamba de carga tendo tamanho médio com parede interna da cabine dobrável.

Assim, objetos grandes podem ser acomodados dentro da cabine, aonde vão normalmente de quatro a cinco pessoas, porém, se a Telo quiser, a MT1 pode virar um pequeno SUV com até oito lugares.
Com motores elétricos nos dois eixos, a Tela MT1 entrega 500 cavalos com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, além de oferecer autonomia de 563 km no ciclo EPA.

Há uma versão de um motor com 300 cavalos, tempo até 100 km/h de 4,6 segundos e autonomia de 418 km.
Os preços não foram anunciados, mas a picapinha elétrica da Telo pode bem custar de US$ 35.000 a US$ 45.000, se ajudas federais ainda existirem.
Tela MT1 2026 – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!