Teremos uma picape elétrica da Nissan? Provavelmente sim e será americana

fisker alaska 1
fisker alaska 1

A Reuters revelou uma negociação em segredo envolvendo a Nissan e a americana Fisker, o que pode ajudar a marca de Henrik Fisker a sobreviver à falta de recursos com sua ambiciosa proposta de criar uma gama de carros elétricos disruptivos.

O negócio está em estágio avançado, mas a fonte não quis revelar muitos detalhes porque o acordo está em segredo e ainda não foi formalmente fechado.

O que se sabe é que a Nissan estaria interessada na tecnologia da picape elétrica Fisker Alaska, enquanto a marca americana busca recursos para materializar o produto e isso estaria no acordo entre as duas partes.

fisker alaska 2
fisker alaska 2

Pela proposta conhecida, a Fisker Alaska seria financiada pela Nissan e entraria em produção no ano de 2026, provavelmente em alguma planta dos EUA, o que ainda não se sabe se será em Lordstown, na antiga fábrica da GM, agora sob controle da Foxcomm.

O acordo contemplaria a produção da picape Alaska com uma variante dotada de emblema da Nissan, sendo essa opção da marca japonesa para o mercado americano, porém, a parceria pode levar esse produto a lugares mais distantes, como o Brasil, por exemplo.

O investimento da Nissan seria de US$ 400 milhões para prover assim a marca japonesa de uma picape estilosa e elétrica. A Fisker Alaska chamou a atenção do mercado americano pelo design e também pela tecnologia.

fisker alaska 3
fisker alaska 3

Com proposta de preço começando em US$ 45 mil, a Fisker Alaska terá autonomia de 370 a 547 km, dependendo da versão e do pacote de baterias. Baseada na plataforma do Ocean, a picape elétrica terá elementos compartilhados com o SUV.

A Fisker Alaska terá rodas aro 20 ou 22 polegadas, bem como ‘divisória Houdini’ e opções de cores Solar Orange, Night Drive, Great White e Horizon Grey. Com 5,30 m de comprimento, a picape terá motores com 275 cavalos na traseira e 540 cavalos de tração integral.

[Fonte: Reuters]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X