Tesla abre vagas de emprego no Chile para vender carros

tesla model 3 2024 2 1
tesla model 3 2024 2 1

A Tesla já escolheu o país para iniciar as vendas de seus carros na América do Sul e não é o Brasil, muito menos a Argentina… No Chile, Elon Musk quer começar a jornada regional em busca de deter o avanço chinês na região.

Na terra do cobre, a Tesla não está atrás de mineral e sim do vil metal, dos ávidos compradores chilenos, que sonham em ter um carro da Tesla zero km com garantia e assistência, como nos EUA, Canadá e México, os únicos países do continente que vendem a marca regularmente.

Por meio do LinkedIn , a Tesla procura um diretor-geral que também será o embaixador da marca, atuando como elo de ligação entre o consumidor chileno e a empresa americana.

No anúncio, ela diz: “A Tesla está à procura de um country manager para ajudar no lançamento no mercado. Será o nosso embaixador da marca e desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento da nossa marca corporativa e na aceleração da transição para a energia sustentável”.

tesla model y 6 1
tesla model y 6 1

A Tesla, com isso, quer garantir “um envolvimento ativo na concepção da rede de carregamento no país e um conhecimento profundo da regulamentação local para maximizar os incentivos locais e promover a adoção de automóveis elétricos”.

Ou seja, o executivo chileno traduzirá o mercado local para a Tesla e assim desenvolverá a estratégia comercial e de marketing para viciar, quer dizer, conquistar o comprador do país andino.

Além de um chefão local, a Tesla buscará por meio dele consultores locais para ajudarem a inserir a visão da marca entre os chilenos e assim assegurar a fidelização dos mesmos.

No Chile, o mercado mais cosmopolita da América do Sul, existe um acordo de livre comércio com os EUA e isso facilita as coisas para a Tesla, assim como o faz para marcas como Ford, Ram e Chevrolet, com suas picaponas rodando por todos os lados. E aqui? Ainda aguardamos…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X