A Tesla atingiu um marco importante em sua trajetória como fabricantes de veículos, o carro número 6.000.000. No caso da montadora de Elon Musk, isso significa também que seis milhões de carros elétricos saíram de suas Gigafactories.
O carro número 6.000.000 foi um Tesla Model S em Fremont, Califórnia, onde a montadora opera sua primeira fábrica, oriunda da antiga NUMMI, uma joint venture entre GM e Toyota.
O sedã executivo da marca foi o primeiro carro de volume da Tesla, após o Roadster, o precursor dos demais, um modelo baseado no Lotus Elise. A partir do Model S, a empresa liderada por Elon Musk ativou o Model X com suas portas de abertura vertical em estilo asas-de-falcão.
Com o Model 3, a Tesla ganhou muito mais em volume, ainda que tenha enfrentado diversos problemas, mas foi o primeiro carro a gerar filas nas ruas de várias cidades americanas após o lançamento.
Todavia, o líder de vendas da Tesla passou a ser o Model Y, o crossover irmão do Model 3 que ganhou uma produção em Xangai, quando a montadora passou a ter volumes cada vez maiores.
Com a construção acelerada das Gigafactories do Texas e de Berlim, a Tesla rapidamente cresceu em números e iniciou a disputa de liderança com a chinesa BYD.
A Cybertruck foi a mais recente ação da Tesla para ampliar ainda mais a produção de carros, mas, ao mesmo tempo, a empresa sofre com os desafios de criar um carro de US$ 25.000 com um sistema revolucionário de fabricação.
Além disso, a própria Cybertruck exige seu próprio meio produtivo, incomum que também gera desafios industriais para a Tesla. Mesmo com atrasos nos lançamentos e a desconfiança de sempre em relação ao que Musk diz, a Tesla segue veloz.
Com 6 milhões feitos na maioria após a pandemia, a Tesla quer ainda mais, com projeção de fazer anualmente 20 milhões em 2030. O desafio é enorme, mas Elon Musk, mesmo com adversidades, parece confiante em atingir tal marca.
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