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A Tesla Cybertruck notadamente é um carro que chama atenção e dá o que falar sobre qualquer coisa e uma delas não está agradando aos donos, a ferrugem. Embora seja feita de aço inox, a picape futurista está sofrendo de corrosão precocemente.
No fórum Cybertruck Owners, alguns donos estão relatando que suas picapes de ficção científica estão sofrendo de sinais de ferrugem sob a chuva, mesmo sob apenas dois dias tomando água na rua.
Um dos donos viu os alertas no fórum e recolheu seu carro para não molhar… Este proprietário disse: “O consultor mencionou especificamente que os Cybertrucks desenvolvem marcas de ferrugem laranja na chuva e isso exige que o veículo seja polido. Eu sei que ouvi a história de nunca usar seu Delorean na chuva, mas nunca li nada sobre ferrugem e Cybertrucks.”
Pois é, até mesmo os consultores da Tesla sabem e informam que a picape não pode levar chuva sem que marcas como esta apareçam ao longo de sua carroceria multifacetada.
Já suja, o dono disse: “Ainda não lavei o carro, mas só fazem dois dias de chuva”. Todavia, quem viu as tais marcas, encontrou uma solução, ao tirá-las após uma “lavagem com sabão em pó”.
Consultada, a Mead Metals, fornecedora de metais, explicou que o aço inoxidável é propenso a enferrujar em certos ambientes.
A Mead Metals mencionou que a ferrugem geralmente se deve à exposição à água, embora também possa ser causada pela “exposição a produtos químicos prejudiciais, solução salina, graxa ou exposição prolongada ao calor”.
Já no fórum Vertigo3pc, um usuário relatou: “Durante a chuva em Los Angeles, notei que a corrosão estava se formando no metal, como outras pessoas notaram, então decidi começar a documentar isso e chamar a atenção de Tesla”.
O usuário ainda adicionou: “As manchas estão definitivamente em todo o metal”. Já o consultor da Tesla documentou os registros fotográficos e disse que irá entrar em contato no próximo mês, quando já estiver com as ferramentas para resolver o problema.
No ano passado, Musk afirmou que poderia oferecer opcionalmente um revestimento de carboneto de tungstênio, que protegeria contra corrosão e também “basicamente à prova de arranhões em tudo abaixo da dureza do diamante”.
[Fonte: Autoblog]
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