Tesla Cybertruck pode atrasar estreia novamente

tesla cybertruck 4 1

A Tesla Cybertruck pode atrasar sua estreia novamente com alguns sinais que a marca americana está dando no mercado americano e isso pode somar ainda mais negativamente.

A picape elétrica de Elon Musk está programada para ser lançada no final de setembro, porém, até o momento nenhuma data foi divulgada para a imprensa americana.

Com poucos dias, parece estranho que a Tesla ainda não tenha se manifestado sobre o grande eventual com Elon Musk, que promete pompa e circunstância no universo da marca, é claro.

Como se sabe, a pré-produção começou no verão com cegonhas sendo vistas com unidades da Cybertruck, mas exigências de última hora de Musk sobre detalhes cruciais do projeto, podem atrasar seu lançamento.

Uma delas é referente às chapas de aço com tolerância mínima de 10 mícrons e detalhes do visual final da picape também foram apontados por Elon nos últimos dias.

cybertruck texas 1

A montagem final da Cybertruck está sob escrutínio de Musk em cada detalhe, buscando ele evitar críticas relacionadas com a qualidade, que hoje pega muito em produtos como o Model Y, feito também em Austin.

Ainda que o processo produtivo da Cybertruck seja diferente do Model Y, que usa moldes para construção de partes inteiras, porém, rachaduras recentes indicam que o sistema Giga Press não é totalmente confiável.

No caso da Cybertruck, as chapas de aço blindadas precisam de um processo de modelagem altamente complexas e coisas como cores ou acabamento ainda são desconhecidas.

Com ausência de informações, exigência em cima da hora e sem data de lançamento, as suspeitas sobre mais um atraso da Cybertruck parecem sólidas.

Tendo um número indefinido de reservas feitas, que podem estar na casa de 2 milhões de pedidos de US$ 100, devidamente reembolsáveis, a Cybertruck é certamente o carro mais aguardado do mundo.

Sua chegada definitiva ao mercado marcará uma nova etapa para a Tesla e possivelmente para o mercado mundial.

[Fonte: Autoblog ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X