Tesla Cybertruck: Vídeo mostra esterçamento das rodas traseiras

cybertruck rodas 1

A direção nas rodas traseiras não é nada novo e você pode ver isso no Brasil em carros como da Audi e Porsche, assim como em ônibus urbanos trucados também, apenas para exemplificarmos.

Todavia, a tecnologia é um extra para a Tesla Cybertruck, que pretende rivalizar com a picape Rivian R1T e GMC Hummer, que possuem recursos parecidos.

Já sendo supostamente distribuída nos EUA, a Tesla Cybertruck está bem perto de se tornar realidade na garagem dos primeiros clientes americanos, mas ainda esconde muitos segredos.

cybertruck rodas 2

Desde o aço com no mínimo 10 mícrons de tolerância, segundo exigência pessoal de Elon Musk até punição para funcionários que vazarem fotos da picape definitiva, a atmosfera em torno do produto está cada vez mais densa ao se aproximar do evento de lançamento da Cybertruck.

Vista de um drone do canal do Joe Tegtmeyer, a Cybertruck aparece esterçando as rodas traseiras em ângulos abertos, nada tão radical quanto da GMC Hummer, mas já ajuda muito em conversão nas vias públicas e estacionamentos.

O veículo deslizou suavemente do carregador do Supercharger até o interior da fábrica de Austin, no Texas, onde a Cybertruck será fabricada com exclusividade, pelo menos inicialmente.

cybertruck rodas 3

Com carroceria de liga de aço especial, de ultra alta resistência, a Cybertruck não tem pintura e no vídeo é possível ver o reflexo da luz solar no asfalto.

Tendo quase 6 metros de comprimento, a Cybertruck será um veículo que atenderá os requisitos de picapes de porte grande, com Musk garantindo que ela caberá em garagens de 6 metros.

Oferecendo quatro versões de propulsão, a picape da Tesla terá recursos inéditos que Musk guarda a sete chaves, ainda mais que Ford, GM, Stellantis e Rivian estão de olho nos movimentos da Cybertruck.

Por ora, Musk diz que a picape está em fase de testes finais e que logo iniciará a produção do modelo definitivo, o que indica que as unidades vistas em cegonhas são protótipos.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X