Tesla deve adiar fábrica no México por resultados financeiros

giga 6 mexito tesla
giga 6 mexito tesla

Elon Musk estava empolgado com o ritmo do projeto de fábrica no México, onde a empresa tem planos de construir uma Gigafactory para colocar no mercado, supostamente, um carro de US$ 25.000.

Todavia, Musk teria sido orientado a reduzir o ritmo no México e o mesmo disse que reduzir o ímpeto de manter o projeto “a todo vapor”, depois que a Tesla empresa não atendeu às expectativas de Wall Street em relação à margem bruta, lucro e receita do terceiro trimestre.

Musk fez um alerta sobre as condições do mercado: “Se as condições macroeconómicas forem tempestuosas, mesmo o melhor navio ainda terá tempos difíceis”.

Trata-se de uma mudança de tom em relação a 2022, quando disse que a Tesla era “resistente à recessão”. Todavia, com greve da UAW a paralisar GM, Ford e Stellantis nos EUA, a situação econômica tende a piorar.

Uma das críticas de Musk é a alta da taxa de juros, que prejudica enormemente as vendas de carros e mesmo a Tesla sustentando descontos frequentes para aumentar as vendas, o cenário não é nada bom para o fabricante do Texas.

Ainda assim, o preço do Model Y permaneceu quase inalterado, com o foco da Tesla em modelos que vendem menos, como o Model 3 e a linha alta, com os S e X.

Agora, o cronograma da fábrica de Nuevo Leon, no norte do México, que o governo estadual estimou que custaria mais de US$ 5 bilhões, vai atrasar.

Mesmo assim, a Tesla ainda não divulgou uma previsão de custo de capital e muito menos de quando a planta finalmente começará a produzir.

Para a América Latina, a planta da Tesla no México é fundamental para se alcançar vários mercados que possuem acordos com o país, como o Brasil, assim como para abastecer o mercado de massa dos states com um produto altamente competitivo.

[Fonte: Reuters]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X