Tesla entregará só 10 unidades da Cybertruck em 30 de novembro

cybertruck shopping 1
cybertruck shopping 1

Dia 30 de novembro será o grande dia da Tesla, o mais importante desde a chegada do Model 3, afinal nem o sedã “popular” da marca de Elon Musk, tinha uma fila de espera tão longa quanto da Cybertruck.

Ainda que tenha sido (talvez), o primeiro carro da história a gerar filas de compradores nas portas das lojas como se fosse mais um lançamento de iPhone, o Model 3 nem chega perto dos mais de 2 milhões de reservas calculadas até o momento.

cybertruck shopping 2
cybertruck shopping 2

A picape exótica e “blindada” da Tesla há 10 dias de sua estreia monumental, ainda que Musk diga que a lista de espera tem realmente um milhão de reservas, o que não desmerece a posição da Cybertruck.

Todavia, diferente do Model 3, a Cybertruck está dando mais trabalho para a Tesla que o esperado e no dia 30 de novembro, o chamado Cybertruck Delivery Day, terá somente 10 carros entregues.

Isso parece pior que certas pré-vendas de marcas que parecem não conhecer o mercado brasileiro e daquelas promoções bem ao estilo Black Friday que disponibilizam uma cegonha ou menos para todo o país…

cybertruck shopping 4
cybertruck shopping 4

Pois é, a Tesla entrou na moda brasileira e certamente dirá que em apenas segundos vendeu o primeiro lote da Cybertruck, mas fará em realidade o que Henry Ford fez no começo, venderá para seus próprios funcionários.

Javier Verdura, designer de produto da Tesla, afirmou em uma conferência na cidade de Monterrey, na Califórnia, que serão entregues 10 unidades da Cybertruck a funcionários da marca.

Obviamente que Musk fará um Carnaval para estes 10 primeiros “compradores”, quando seria mais bonito entregar 1.000 carros para mil compradores genuínos, tomando a pista de pouso de um aeroporto qualquer, enfim…

cybertruck shopping 3
cybertruck shopping 3

O veículo mais esperado em décadas, terá apenas 10 pessoas saindo da fábrica direto para casa, mesmo que no dia seguinte elas retornem para a planta de Austin, afinal, trabalham na Tesla.

No final, será um lançamento “para inglês ver” e para o americano se decepcionar, já que terá de esperar anos até ter sua futurista Cybertruck contrastando com a velha garagem…

Enquanto isso, para quem quer continuar sonhando com a sua, basta ir a uma loja ou quiosque da Tesla em shoppings americanos que ela estará lá, mesmo que lhe pareça algo de um futuro (muito) distante.

[Fotos: Reprodução Facebook]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X