Uma autobiografia de Elon Musk foi publicada recentemente e revelou coisas interessantes sobre a trajetória e conduta de Elon Musk, especialmente à frente da Tesla e um dos detalhes revelados eram os planos do chamado Robotaxi.
No livro de Elon Musk, foram reveladas duas imagens do projeto que resultará (se ainda estiver de pé nesses termos) no chamado Robotaxi, um veículo autônomo para transporte individual nas grandes cidades.
Com forte inspiração na Cybertruck, a pedido de Musk, o conceito do Robotaxi é revelado no livro com dois assentos e portas de abertura em forma de tesoura, portando elas vidros bipartidos.
O conceito ainda apresenta uma traseira curta com colunas B bem largas e inclinadas, tendo ainda frente baixa para privilegiar a aerodinâmica, tendo ainda suspensão rebaixada e cobertura sobre as rodas traseiras.
Como a ideia original de Musk, o conceito é 100% autônomo e isso significa que ele não tem volante, alavanca de transmissão ou pedais, assim como não precisa de retrovisores ou outros equipamentos associados com o controle veicular.
Obviamente, caso esse Robotaxi estivesse liberado por uma legislação, os passageiros teriam somente que colocar os cintos de segurança, coim a navegação sendo apresentada numa tela de bordo.
Noutra imagem, Franz von Holzhausen (que é americano) aparece ao lado de um mockup ainda em construção do modelo do Robotaxi.
Nota-se que o designer-chefe da Tesla ampliou a ideia para algo além de um simples Robotaxi, com as malas sendo ainda um indicativo, além do serviço de compartilhamento, que este produto poderia servir a interesses particulares dos clientes.
Recentemente, revelou-se que Musk tem a intenção de fundir as duas ideias num projeto só, sendo este conceito também associado com o carro de US$ 25.000 proposto por Elon para atingir as massas americanas.
Valeria um carro de dois lugares pelo preço de US$ 25.000? Trata-se de um valor, hoje, mais alto que o do Caoa Chery iCar, por exemplo.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!