Tesla Model Y: Bombeiros usam 135.000 litros de água para apagar seu fogo

tesla model y fogo 1
tesla model y fogo 1

Os carros elétricos continuam dando muito trabalho aos bombeiros americanos, com cada incêndio exigindo mais e mais água para ser debelado e a situação está preocupando várias corporações pelos EUA.

Em Pine Level, Alabama, o corpo de bombeiros recebeu uma chamada de emergência às 23:14h numa estrada da região, onde um automóvel estava pegando fogo. Sem saber que tipo de veículo era, os bombeiros foram até o local e ficaram surpresos com a intensidade das chamas.

O veículo estava pegando fogo e o motorista de 33 anos não se feriu, porém, o mesmo estava embriagado, sendo preso. Todavia, o condutor da Geórgia não disse o que aconteceu com o veículo, cujo incêndio consumiu rapidamente o carro.

Para apagar o incêndio, os bombeiros de Pine Level precisaram de 135.000 litros de água para conter o fogo no veículo, que era um Tesla Model Y.

tesla model y fogo 2
tesla model y fogo 2

Com temperaturas de até 2.500 °C, o fogo num carro elétrico precisa de muita água para ser arrefecido e somente nesse caso de Pine Level, a quantidade de água, em comparação com um carro a combustão comum, foi 36 vezes maior.

Isso requer mais caminhões, já que em média, um caminhão de bombeiros americanos leva 12 mil litros de água, obrigando, nesse caso, o uso de mais de sete veículos.

No entanto, além de mais água, o incêndio de carro elétrico precisa de atenção, como informa o corpo de bombeiros da cidade americana: “a fumaça desses carros elétricos em chamas produz gases fluoreto de hidrogênio e cloreto de hidrogênio – ambos tóxicos para a respiração (sic) e exigem que os bombeiros usem aparelhos respiratórios”.

Já sobre a origem do fogo, continua um mistério, visto que os fabricantes fazem correções remotas, mas na parte física, nunca se sabe quando uma célula de energia terá um problema que poderá gerar um incêndio, como ocorre em outros tipos de veículos elétricos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X