Tesla Model Y L: Elon Musk planeja seu SUV com seis lugares para China

tesla model y 6 1
tesla model y 6 1

A Tesla prepara sua primeira adaptação de produto para o mercado chinês, num movimento que segue o caminho já percorrido por marcas estrangeiras no gigante asiático, em especial as marcas de luxo alemãs.

Segundo a Reuters , a Tesla prepara uma versão de seis lugares do Model Y, carro chefe da marca de Elon Musk e que desde 2020 vem esperando a tão desejada atualização Juniper, que deixará o crossover em pé de igualdade com a concorrência.

Com o Juniper chegando somente no início de 2025, bem depois do esperado, que seria este ano, a Tesla irá se concentrar na versão de seis lugares para os chineses, segundo duas fontes ouvidas, relacionadas com o processo.

Na expectativa de ampliar a planta em 70 hectares em Xangai, a Tesla preparada sua nova investida na China com um modelo de maior capacidade, porém, no Model Y, isso não é novidade.

Nos EUA, o Model Y tem a opção de dois assentos extras no porta-malas, mas segundo uma das fontes chinesas, o espaço “não é grande nem para um cachorro grande”. Ou seja, os chineses não querem uma imitação de sete assentos.

Por isso, o Model Y “L” deve surgir com mais espaço interno decorrente da ampliação da plataforma do crossover elétricos, que teria o entre eixos, ampliado para essa função.

Isso significará também fazer mudanças estruturais na parte traseira, em especial no assoalho, para fixação de dois assentos que, poderiam sim ser removíveis também, como acontece no modelo americano.

Todavia, diferente deste, o Model Y L chinês teria um assoalho reprojetado para dar mais conforto aos dois ocupantes da última fileira, assim como a segunda com dois assentos individuais e reclináveis.

A articulação dos dois, facilitaria a entrada, bem como um sistema de dutos de ventilação, levaria o ar condicionado até o fundo. Com airbags indo até a terceira fileira, bem como um sistema de entretenimento com tela central no teto (retrátil) ou projetor, deixaria o ambiente mais atraente e interativo.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X