
Em seu admirável novo mundo, Elon Musk agora tem mais um motivo para reforçar sua ideia de que os carros autônomos definitivamente chegaram para assumir o protagonismo no mundo automotivo.
Um cliente da Tesla, em Austin, Texas, se tornou o primeiro comprador de carros do mundo a receber em casa um automóvel autônomo que saiu da fábrica e foi direto ao endereço de entrega.
O feito ocorreu na fábrica da Tesla no Texas, onde um exemplar do Model Y autônomo simplesmente saiu da linha final, sem motorista ou qualquer humano a bordo, seguindo então para a via pública e percorrendo um trajeto de 30 minutos até a casa de seu novo dono.
Em todo o trajeto, a Tesla registrou a condução do Model Y com FSD, com o carro percorrendo tanto vias de trânsito rápido quanto ruas com semáforos, chegando ao local sem nenhuma intercorrência.
Num vídeo publicado pela Tesla, o Model Y aparece chegando ao local do cliente, que já estava na companhia de alguns membros do fabricante americano, para recepcionar a chegada do veículo.
Elon Musk disse: “Não havia pessoas no carro e ele não era operado por operadores remotos. Até onde sabemos, esta é a primeira condução totalmente autônoma na rodovia, sem pessoas no carro e sem um operador remoto do carro”.
Como bem conhecemos a Tesla, a entrega autônoma de carros a clientes pode ter se iniciado a partir disso, com outras do tipo a serem autorizadas pelo governo do Texas e da cidade de Austin, ou de qualquer outra região dos EUA.
Tal como um dia operou o Autopilot e depois o FSD, esse método de entrega de veículos de forma autônoma pode ganhar seu espaço ao lado de outros serviços da Tesla, sendo assim mais um bom argumento de vendas para a marca que precisa reagir após resultados negativos recentes.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!