
Parece que não é somente o americano que perdeu a paciência com Elon Musk, o conselho de administração da Tesla também e o processo para encontrar um substituto para o bilionário já teria começado.
Segundo o The Wall Street Journal, o conselho de administração da Tesla já começou a procurar por um novo CEO para a empresa, agora alvo da ira de muitos americanos, dada sua ligação com a figura de Musk.
Com as vendas a cair vertiginosamente, os membros do conselho parecem escrever o primeiro capítulo do livro “A Queda da Casa de Musk”, para assim reescrever a história da Tesla longe de implicações políticas.
Oficialmente, a Tesla nega, mas fontes com conhecimento do assunto, relatam exatamente a falta de paciência dos acionistas com os rumos da montadora americana.
Com queda de 45% nos preços das ações somente em 2025, a Tesla está indo de mal a pior, após uma boa aceleração nas vendas no ano passado em sua saudável competição com a BYD.
Todavia, o envolvimento pessoal de Musk com o atual governo dos EUA e sua dedicação quase que exclusiva ao Departamento de Eficiência Governamental da Casa Branca, fez a temperatura do conselho subir a um nível de pedir a cabeça do chefe.
O anúncio dos resultados do primeiro trimestre, com lucros caindo 71% no período, só não foi catastrófica para a Tesla porque, no mesmo dia, Musk anunciou que deixaria o governo para se dedicar à Tesla.
Como vemos, isso não aconteceu e a Tesla precisa urgentemente se desligar da política americana ou será considerada um instrumento de estado dos EUA e isso acarretará problemas em lugares como a China.
Com protestos e atentados, a Tesla reflete exatamente a postura de seu chefe e seu declínio é certeiro se nada for feito para mudar a coisa.
Hoje, nos EUA, comprar um Tesla se tornou um ato político antes de ser um desejo pessoal na visão pública americana.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!