Tesla terá restaurante e drive in na Califórnia; pode virar rede?

tesla dinner drive in
tesla dinner drive in

Imagina estar na estrada e de repente parar num posto de serviços, onde toda a estrutura é da própria marca de seu carro. Pois é, a Tesla imagina um mundo assim, onde o cliente terá uma relação maior com o fabricante do veículo.

Num movimento, inicialmente solitário, a Tesla planeja abrir um restaurante temático na Califórnia e, de quebra, um cinema drive in para seus clientes.

Desde o Supercharger, seu “posto” inicialmente exclusivo, a Tesla não investiu em mais nada coletivo para os clientes, porém, Elon Musk estaria vendo outras possibilidades de negócios para a marca.

Em 2018, Musk escreveu: “Vou colocar um drive-in old school, patins e restaurante de rock em um dos novos locais do Tesla Supercharger em Los Angeles”.

Essa era a ideia, mas somente agora, sabe-se que o projeto está mesmo em andamento, tendo iniciado em setembro.

Trata-se de um restaurante no estilo fast food tradicional com funcionamento 24 horas e um drive in no mesmo local onde há uma estação do Supercharger na 7001 West Santa Monica Boulevard, em Hollywood.

Musk disse recentemente no X: “Nosso restaurante futurista Tesla (“Grease encontra The Jetsons com Supercharging”) em Los Angeles deve estar pronto ainda este ano”.

O projeto inclui 28 carregadores Supercharger e um cinema para 200 pessoas com duas telas de alta resolução, num espaço onde os clientes poderão pedir seus lanches de dentro de seus carros, com atendentes em patins para servi-los.

Com mais de 20 mil carregadores da Supercharger nos EUA e Canadá, a Tesla poderia ampliar bem a ideia se ela der certo na Califórnia.

Isso colocaria a Tesla no setor de alimentação com uma rede de fast foods e cinemas drive in exclusiva na América do Norte e, possivelmente, com ramificações na Europa e China, especialmente nesta última.

Tendo o ar nostálgico do drive in em contraste com o futurismo da Tesla, o restaurante-cinema da Tesla pode ser um bom negócio para a marca nos próximos anos.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X