O furacão Milton atravessou a Flórida com uma força devastadora pouco vista em tormentas como essa, com rajadas de vento que sustentaram 201 km/h, ainda que tenham chegado a 299 km/h em alguns momentos.
Considerada uma das maiores tormentas da história dos EUA, o furacão Milton trouxe bilhões de dólares em prejuízo para a Flórida, com efeitos graves em cidades como Tampa e Orlando, além de extensas áreas sem energia elétrica.
Nesse caso, a recuperação do estado será afetada pela falta de combustíveis e de energia. Para amenizar a coisa, a Tesla deslocou para a região, estações Supercharger móveis, montadas sobre carretas.
Segundo a Tesla na rede social de Elon Musk, os clientes foram aconselhados a se prepararem para a chegada do furacão carregando seus veículos a 100%, se conseguissem.
Os clientes também foram aconselhados a usar o sistema de multimídia do carro ou o aplicativo Tesla para ver atualizações ao vivo sobre a Supercharger Network, bem como também o serviço de recarga móvel da Tesla.
Este último utiliza baterias Megapack com alta capacidade de armazenamento de energia, que funcionam sobre um semirreboque e não foi desenvolvido para catástrofes climáticas, por exemplo.
O projeto surgiu para dar suporte aos clientes viajando para o Dia de Ação de Graças, um dos principais feriados dos EUA. Esse Supercharger móvel vai ajudar a manter em funcionamento o essencial serviço, bem como ajudará a anemizar os efeitos do Milton.
A Tesla prometeu a recuperação de toda a infraestrutura de recarga Supercharger tradicional das regiões afetadas, que possuem totens e coberturas com células fotovoltaicas.
Para muitos donos de Tesla, o Supercharger energizado é uma tábua de salvação, haja visto que a maioria dos domicílios da região ainda está sem luz e deve continuar assim por mais algum tempo.
Como bem lembramos a um brasileiro preso em seu apartamento em Orlando, alguns carros híbridos possuem a capacidade de alimentar a rede doméstica por até 3 dias.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!