“Todo mundo é funcionário”: Ford e Stellantis anunciam preços para funcionário para todo mundo, por causa das tarifas dos EUA

jeep avenger the north face 2

Com o horizonte econômico cada vez mais nebuloso e a ameaça iminente de tarifas elevadas sobre veículos importados e autopeças, lá nos Estados Unidos, a Ford e a Stellantis resolveram agir.

Ambas as montadoras anunciaram nesta semana novos programas de incentivo ao consumidor com preços de funcionário válidos para compradores em todo os Estados Unidos.

A meta é clara: manter o fluxo de clientes nas concessionárias e evitar o baque nas vendas antes que os aumentos de preços cheguem às vitrines.

Segundo informações da Automotive News , a Stellantis permitirá que os clientes escolham entre os incentivos em dinheiro já existentes ou o novo programa de preços de funcionário até o final de abril.

Já a Ford batizou sua campanha de “From America, For America”, com duração prevista até 2 de junho. No entanto, considerando a volatilidade do cenário atual, essas datas podem mudar a qualquer momento.

Ford Mustang GT
Ford Mustang GT

A Stellantis já vinha adotando uma postura agressiva para tentar alavancar vendas. Além dos novos incentivos, a empresa promoveu cortes de preços em suas linhas para 2025 como parte de uma estratégia mais ampla de estímulo.

Vale lembrar que a montadora acaba de anunciar a paralisação de quatro linhas de montagem — duas no Canadá, responsáveis pelo Dodge Charger e Chrysler Pacifica, e duas no México, onde são produzidos o Jeep Compass e o novo Jeep Wagoneer S.

A decisão está diretamente ligada às novas tarifas de importação impostas pelo governo dos EUA.

Apesar dos descontos, os modelos mais cobiçados e de nicho, como o Ram RHO e o Jeep Wrangler Rubicon 392, continuam fora da lista de promoções. Nada de preços de funcionário para os brinquedos mais caros da garagem.

No lado da Ford, a marca está prestes a lançar atualizações para dois de seus modelos mais acessíveis: o Bronco Sport e o Maverick. Ambos são montados na fábrica de Hermosillo, no México — o que pode torná-los alvos diretos das novas tarifas em breve.

O Maverick, aliás, foi celebrado em seu lançamento por ter um preço inicial inferior a 20 mil dólares. Porém, desde então, seu valor de entrada já subiu mais de 35%, corroendo parte da proposta de acessibilidade.

Enquanto isso, a General Motors parece adotar uma abordagem mais conservadora. Segundo a *Automotive News*, a GM não pretende modificar sua estratégia de incentivos para o mês de abril e segue observando o movimento dos concorrentes.

Em um momento em que o consumidor americano está cada vez mais cauteloso, qualquer vantagem pode fazer a diferença entre fechar ou não uma venda.

E com os preços prestes a subir por força das tarifas, os próximos dois meses serão cruciais para as montadoras que ainda querem conquistar clientes antes que o novo cenário fiscal torne tudo mais caro.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.