Tudo pode acontecer nos states, afinal, a chamada terra da liberdade dá constitucionalmente o direito para o cidadão ser quem ele quiser e, no entendimento de alguns, fazer o que desejar, como levar um touro enorme no lugar do passageiro…
Enquanto alguns preferem andar sem placa no carro, acreditando ser esse um direito constitucional, um homem de Nebraska, onde tudo realmente pode acontecer, decidiu que levar um gigantesco um touro Watusi em seu carro não era ilegal.
Rodando em um Ford Crown Victoria, que um dia foi viatura de polícia (note no termo “LICE” e “Call 911” no carro), o motorista e seu touro dotado de chifres que fariam inveja a um alce, foi interceptado pela polícia do Condado de Norfolk.
Os agentes do Departamento do Xerife de Norfolk ficaram surpresos ao se depararem com um enorme touro Watusi sobre um Crown Victoria, devidamente adaptado para seu transporte.
O condutor, Lee Meyer de Neligh, foi questionado pelos policiais sobre a legitimidade de levar um animal enorme num veículo inapropriado para isso.
Nebraska police pull over man with a Watusi bull riding in the passenger’s seat https://t.co/UpzcijbjVN pic.twitter.com/PdQPSt6Kkj
— philip lewis (@Phil_Lewis_) August 30, 2023
De uma raça africana, o touro é chamado de Howdy Doody pelo dono, que tem no Crown Victoria um adesivo na “porta do Watusi” a mensagem: “Melhor Entrada de Carro”.
Outra faixa faz um convite aos interessados em visitar o Grande Desfile de Rodeio de Nebraska, mas este aconteceu em julho.
Seja como for, o passeio de Meyer de Neligh não foi dos melhores em Norfolk, já que a polícia local não se sensibilizou com seu carinho pelo amigo Howdy Doody, afinal quem não gosta de levar seu pet para passear de carro, não é mesmo?
Bom, no caso de Howdy Doody, o termo “pet” está longe da realidade de fato. Pesando sabe-se lá quantas toneladas (ok, não exageremos nisso), o touro foi o motivo de Meyer de Neligh receber algumas multas e ser convidado a se retirar de Norfolk. Mas, e o direito de ir e vir…
Enfim, deixa para lá, afinal, pelo menos Lee continuará com seu companheiro de viagem para conhecer novos condados de Nebraska (isso é um aviso aos demais).
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!