Toyota adia lançamento do Yaris Cross em virtude dos danos na fábrica de Porto Feliz

yaris cross h
yaris cross h

Agora pouco, publicamos uma nota da Toyota a respeito dos danos na fábrica de motores de Porto Feliz e comentamos sobre a grande questão relacionada com a produção de veículos no país.

Como se sabe, a planta de Porto Feliz abastece diretamente as unidades de Indaiatuba e Sorocaba, ambas próximas da fábrica de motores e que também viram o tempo mudar bruscamente, mas sem danos nas instalações.

yaris cross c
yaris cross c

Diante disso, em nota aos convidados para o lançamento do Yaris Cross, novo SUV compacto da marca japonesa, a Toyota anunciou o adiamento do evento devido à interrupção da produção de propulsores e consequentemente paralisação da unidade de Sorocaba, onde o modelo será feito.

Nas redes sociais, o jornalista João Anacleto, em sua página @janacletos , revelou a informação do cancelamento do lançamento do Yaris Cross e, obviamente, isso sugere um adiamento na chegada ao mercado nacional, prevista para novembro.

Veja também

yaris cross a
yaris cross a

Sem os motores de Porto Feliz, Sorocaba não tem como produzir os carros que chegarão às lojas e assim, todo o processo é interrompido, evitando assim que, comercialmente, o modelo seja anunciado ao mercado sem existir estoque ou previsão de retomada da produção.

Assim, o Yaris Cross se torna vítima do vendaval de Porto Feliz, planta que fornecerá ao SUV compacto o motor 1.5 Flex a ser usado no conjunto híbrido HSD, que terá um propulsor elétrico duplo de 80 cavalos, além do propulsor a combustão, com 91 cavalos originalmente.

yaris cross d
yaris cross d

O Yaris Cross Hybrid deve chegar ao mercado com pelo menos 116 cavalos combinados, mas se espera por uma variante barata com apenas o motor 1.5 Flex e CVT, garantindo menor preço e maior competitividade na casa dos R$ 120 mil.

Por ora, além do adiamento do lançamento do Yaris Cross e da nota sobre a interrupção em Porto Feliz, a Toyota deve estar delineando uma estratégia de emergência para reduzir o tempo de paralisação nas três fábricas paulistas e evitar maiores prejuízos.

 

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.