Toyota alcança marca de 100 mil híbridos vendidos no Brasil

corolla cross 100k
corolla cross 100k

A Toyota está comemorando 100 mil híbridos vendidos no Brasil, mas antes que você possa imaginar que se trate apenas de Corolla e Corolla Cross, uma vez que são fabricados aqui, se enganou, pois o volume também inclui importados e os carros da Lexus.

Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, comenta: “Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”.

Ainda assim, a dupla de médios nacionais, que usam tecnologia híbrida flex, contribuíram para quase todo o volume. No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross.

Produzidos nas plantas industriais de Indaiatuba e Sorocaba, Corolla e Corolla Cross ainda são referência em híbridos no mercado nacional e alvos dos concorrentes, em especial de marcas chinesas que estão chegando.

Ainda que tenham demorado a trazer os híbridos para o Brasil, a Toyota começou lentamente com o Prius, em 2013. Depois, foi a vez do Corolla híbrido flex e, posteriormente, do Corolla Cross híbrido flex. Até agora, a Toyota evitou a emissão de 78 mil toneladas de CO₂ na atmosfera.

Chang amplia: “Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”.

Nesse caso, o mercado aguarda a chegada do terceiro híbrido flex no país, sendo ele o Novo Toyota Yaris Cross, que complementará a linha Yaris, da qual poderemos ver um inédito hatchback, além da nova geração do sedã, já vista lá fora.

Também a Toyota deverá ampliar as vendas de híbridos com futuras versões de Hilux e SW4 dotadas da tecnologia, mas como a van Hiace híbrida.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X