
Também conhecido como Prius C, o Toyota Aqua é o anti-Honda híbrido da marca japonesa que recebeu atualização no Japão, já que se encontra na meia-vida de sua segunda geração, nascida em 2021.
Como a primeira, surgida em 2011, espera-se que o Aqua siga até pelo menos 2030 e sua proposta adota um visual mais sofisticado, com o design, que foi aplicado a modelos como o Prius, por exemplo.

Os faróis ficaram mais afilados e integrados por uma assinatura luminosa horizontal, enquanto o para-choque recebeu tomadas de ar redesenhadas.
Na traseira, o Toyota Aqua passa a exibir friso escurecido em LED interligando as lanternas igualmente de LED, enquanto o logotipo fica menor ao centro, seguindo o novo padrão da marca.
Veja também
A Toyota diz que o objetivo é reforçar a percepção de modernidade do compacto sem alterar dimensões e proposta urbana, características já bem conhecidas do Aqua.

Dentro, o Aqua ganhou novo cluster digital de 7 polegadas, assim como multimídia elevada de 7 ou 10 polegadas, ambas dotadas de sistema de navegação integrada.
Com 4,095 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,505 m de altura e 2,600 m de entre eixos, o Toyota Aqua tem dimensões semelhantes às do Honda Fit e como esse no Japão, sua motorização é híbrida também.

Do tipo HEV, o conjunto motriz traz o motor Dynamic Force 1.5 de três cilindros com 91 cavalos e um motor elétrico de 80 cavalos, entregando 116 cavalos combinados, além de bateria de lítio e transmissão eCVT.
O Aqua recebeu ainda um pacote ADAS Toyota Safety System mais avançado com condução semiautônoma de nível 2.

O compacto, produzido em Kanegasaki, na província de Iwate, é uma das propostas da Toyota patra manter a redução de emissões de CO² no Japão.
Por lá, o modelo é vendido em versões G e Z, com a versão X tendo sistema de tração integral com motor elétrico traseiro E-Four.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias