
A Toyota anunciou no Japão o início das vendas do e-Palette BEV, que pode ser usado para vários serviços de mobilidade, a partir deste 15 de setembro, em todo o arquipélago nipônico.
O e-Palette é um veículo compacto para transporte coletivo, embora possa ser usado em atividades particulares, como sugerido pela marca, apresentando um interior espaçoso e janelas amplas que criam uma sensação de amplitude.

Ele foi projetado não somente como meio de transporte, mas também para oferecer suporte a uma variedade de serviços de mobilidade em um único veículo, como uma loja móvel ou um espaço de serviço.
O e-Palette BEV oferece novas experiências de mobilidade por meio de aplicativos multiúso inspirados nas ideias criativas dos clientes, ao mesmo tempo, em que transforma a paisagem urbana com seu design externo altamente refinado.
Veja também
No futuro, ele será usado em serviços de transporte e como loja móvel para diversos produtos, entre outras iniciativas da Toyota.

Além disso, a Toyota realizará demonstrações de direção autônoma em colaboração com concessionárias, cidades e parceiros em determinadas regiões do Japão, visando lançar veículos equipados com sistemas de direção autônoma Nível 4 em 2027.
Com piso baixo e amplas portas de correr que permitem embarque e desembarque rápidos, o Toyota e-Palette conta com funções de ajuste de altura que permitem um piso baixo, enquanto a rampa elétrica permite que cadeirantes.

Atualmente, o e-Palette consegue suportar um sistema de direção automatizado conforme as especificações de direção automatizada de Nível 2.
O veículo implementou um sistema Steer-by-Wire, proporcionando uma sensação de direção de última geração, reduzindo a necessidade de manobras para o motorista e aliviando a carga de direção.

Um volante com formato exclusivo foi adotado para criar um cockpit avançado, enquanto o e-Palette dispõe de sinalização digital interna e externa que exibe informações segundo o uso.
Com 4,950 m de comprimento, 2,080 m de altura e 2,650 m de altura, o e-Palette tem ainda pode levar até 17 pessoas, sendo sentados o motorista e mais quatro passageiros, com os demais em pé.
Sua autonomia é de 250 km no ciclo japonês e com velocidade limitada a 80 km/h.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias