
A Gazzo Racing revelou nesta quinta um GR Corolla parcialmente atualizado e anunciou que os pedidos já estão sendo aceitos nas concessionárias Toyota em todo o Japão, com vendas previstas para começar em 3 de novembro.
Este GR Corolla recebe as lições aprendidas nas competições da Super Taikyu Series do Japão, o desempenho fundamental do carro foi aprimorado para que ele possa ser testado em cenários cada vez mais exigentes.

O GR Corolla ganhou a estrutura da carroceria reforçada para suportar forças g verticais e laterais mais intensas do que aquelas normalmente geradas em circuitos no Japão.
Assim, para manter a saída do motor estável mesmo durante condução prolongada em aceleração máxima, segundo a Toyota, um duto de ar frio foi adicionado para reduzir a temperatura do ar de admissão durante condução com alta carga.
Veja também

Além disso, dentro, o sistema de som JBL Premium (opção instalada de fábrica) foi aprimorado, equipando o carro com um sistema de controle de som ativo.
Foi instalado um subwoofer no bagageiro para aumentar o conforto e proporcionar maior prazer ao dirigir no dia a dia, além de criar sons que evocam a sensação do automobilismo.
Para alcançar um desempenho de condução estável mesmo em circuitos internacionais, que normalmente geram forças G verticais e laterais mais intensas do que os circuitos japoneses, a aplicação de adesivo estrutural foi estendida para 32,7 metros.

São 13,9 metros a mais do que a aplicação no atual nível de acabamento RZ do GR Corolla — principalmente na parte frontal da carroceria, no assoalho e nas áreas ao redor dos para-lamas traseiros.
Isso aumentou a rigidez da carroceria, minimizando o aumento de peso. A estrutura reforçada da carroceria resultante aumenta a sensação de unidade entre motorista e carro em todas as situações, desde a condução na cidade até a condução em circuito.

O torque passou de 37,7 kgfm para 40,6 kgfm, enquanto o programa de atualização também mudará o sistema de controle GR-Four, no qual o modo de distribuição de força motriz dianteira/traseira de 30:70 “Rear” será substituído por um modo de distribuição de força motriz dianteira/traseira de 50:50 “Gravel”.
O modo “Track”, que até então era fixo em 50:50 de distribuição de força motriz dianteira/traseira, se tornará variável, permitindo ajustes que variam de 60:40 dianteira/traseira a 30:70 dianteira/traseira.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










