A Toyota vai lançar no mercado chinês um novo SUV, sendo esse em realidade um crossover de estilo cupê, que faz parte da nova família de carros elétricos da montadora japonesa.
O chamado bZ3C será um produto de estilo que promete ampliar as vendas da Toyota no Mercado Chinês, acelerando o processo de eletrificação de seu portfólio para o gigante asiático.
O Toyota bZ3C foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, sendo mostradas apenas imagens externas do veículo elétrico japonês, que será produzido pela FAW Toyota.
Com design fluido, o Toyota bZ3C tem 4,780 m de comprimento, 1,866 m de largura, 1,510 m de altura e distância entre eixos de 2,880 m, oferecendo assim amplo espaço interno para cinco pessoas e boa quantidade de bagagem.
Ostentando frente parecida com a dos modelos bZ3 e bZ4, o bZ3C tem um ar expressivo, com seus longos displays de luzes diurnas em LED, fora os faróis full LED integrados.
Tendo teto baixo e curvado, o Toyota bZ3C tem rodas de liga leve de 18 a 21 polegadas, dependendo da versão, assim como recorte com acabamento preto na base das portas, mais lanternas traseiras full LED em um grande arco de luz envolvendo o conjunto.
Sobre a tampa traseira ampla e sem vigia, dois spoilers surgem individualmente entre o vidro da tampa e o do teto panorâmico, criando assim um perfil aerodinâmico e estético bem interessante.
Tendo com ângulo de aproximação de 16 graus e ângulo de saída de 22 graus, o Toyota bZ3C é um projeto interessante que pode ou não oferecer manche no lugar do volante, mas o cockpit “aeronáutico” já visto em outros deve continuar.
Apesar dos discursos da Toyota, apenas a China está beneficiando-se de sua gama de carros elétricos, já que o foco é no maior mercado do mundo, visto que o Japão demorará mais tempo para assimilar esse nível de eletrificação.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!