O Toyota bZ4X é o atual player da marca japonesa no segmento de SUVs elétricos e ficou maior com uma variante que somente os artistas de plantão das projeções automotivas vislumbrariam.
Trata-se do Toyota bZ4X Touring que, como o nome sugere, é uma estranha variante perua do SUV elétrico, que fez o produto crescer 14 cm e ficar 2 cm mais alto.
Baseado no Subaru Trailseeker, o Toyota bZ4X Touring agora tem um porta-malas com nada menos que 600 litros, sendo 148 litros a mais que o bZ4x padrão.
Tendo recebido duas barras longitudinais no teto com capacidade para 70 kg e mais capacidade de reboque de até 1,5 toneladas, o Toyota bZ4X Touring poderia até dispor de uma terceira fileira, mas essa não é a intenção da marca.
Aparentemente voltado apenas para o mercado nipônico, o Toyota bZ4X Touring tem potencial fora do Japão e, se seguir o SUV, poderá oferecer três opções de motor e duas de tração.
A versão de acesso do bZ4x tem 167 cavalos, enquanto a intermediária tem 224 cavalos, sendo ambas oferecidas com tração dianteira e baterias de lítio de 57,7 kWh e 73,1 kWh, respectivamente.
Com tração nas quatro rodas, apenas a versão mais potente, com 343 cavalos e a bateria maior, com autonomia de 520 km, enquanto ambas as versões de tração dianteira rodam 445 km e 573 km, respectivamente.
Tendo um carregamento rápido de 22 kW em corrente alternada e 150 kW em corrente contínua, o tempo de recarga até 80% é feito em 30 minutos.
Estes números de alcance deverão ser menores no Toyota bZ4X Touring por conta do peso extra do veículo, mas ainda assim devem oferecer uma boa autonomia para sua proposta.
Dessa forma, a Toyota amplia ainda mais a gama de carros elétricos no mundo, mesmo não sendo eles sua preferência, afinal, a montadora japonesa se estabeleceu como um fabricante de carros híbridos nos últimos 30 anos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!