Toyota: CEO “solta o verbo” sobre carros elétricos

akio toyoda

Os carros elétricos ainda geram polêmica no setor automotivo, dado que algumas regiões, em especial a Europa, estão forçando uma aceleração da eletrificação e muitos fabricantes a estão abraçando sem muitas opções.

Entre as fabricantes, contudo, algumas japonesas contestam como os governos estão lidando com as mudanças climáticas e com o setor automotivo, colocando todos os ovos na mesma cesta.

A Toyota, por exemplo, é a maior entre as marcas que são contra a tendência do carro elétrico como solução final para a questão e Akio Toyoda, CEO da marca, parece que já perdeu a paciência com o assunto e aponta o que os outros têm medo de dizer…

Uma das vozes mais ativas contra a eletrificação plena como único caminho, Akio Toyoda comentou: “As pessoas que trabalham na indústria automotiva podem ser descritas como a maioria silenciosa. Essa maioria silenciosa não tem certeza de que os carros elétricos sejam a única solução. Mas eles acham que a tendência é diferente, então não podem falar sobre isso em voz alta”.

Sem medo de falar, Akio Toyoda solta o verbo sobre o que sente no setor automotivo em relação aos carros elétricos.

“Muitas vezes sou criticado na imprensa porque me recuso a declarar que a indústria automotiva deve se comprometer 100% apenas com carros elétricos”, comentou.

Toyoda continuou: “No entanto, acredito que precisamos ser mais realistas sobre quando uma empresa será capaz de abraçar totalmente os carros a bateria e quando a infraestrutura será capaz de suportá-los em larga escala”.

Sobre o real motivo de se buscar uma alternativa, no caso ambiental, Toyoda novamente comenta: “Não devemos esquecer que o verdadeiro inimigo são as emissões, não um tipo específico de direção. No entanto, não alcançaremos a neutralidade carbônica sozinhos, deve ser uma solução abrangente, na qual outros campos além do automóvel estarão envolvidos”.

Toyoda finalizou sua opinião sobre a eletrificação: “não nos devemos limitar a apenas uma solução”.

Como se sabe, a Toyota vem apostando em alternativas aos carros elétricos, como hidrogênio em células de combustível ou mesmo como o próprio combustível, queimando-o como se fosse GNV.

[Fonte: Auto Forum]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X