Toyota comemora 2 milhões de Hilux e SW4 feitas na Argentina

toyota 2 milhões argentina 1
toyota 2 milhões argentina 1

A Toyota está comemorando na Argentina, a produção de 2 milhões de veículos em Zárate, sendo o volume composto unicamente dos modelos Hilux e SW4, num ritmo que vem sendo tocado no país desde 1997.

Com a planta iniciada em 1994, a Toyota inaugurou naquela época sua fábrica número 29, que também foi a primeira de uma montadora japonesa no país vizinho.

toyota 2 milhões argentina 2
toyota 2 milhões argentina 2

A Hilux teve nada menos que 1.679.096 unidades fabricadas na Argentina, enquanto a SW4 2024 somou 320.904 unidades, com a produção da picape média começando em 1997 e do SUV de sete lugares a partir de 2002.

Empregando 8.500 pessoas diretamente e mais 35.000 em vagas indiretas, a Toyota tem na Argentina, uma de suas principais instalações fora do Japão, com nível tecnológico elevado para fabricação desses tipos de veículos.

toyota hilux fabrica 1
toyota hilux fabrica 1

A planta de Zárate, que fica próxima do principal porto exportador de veículos da Argentina, tem 65 autopeças como sistemistas e 1.200 fornecedores diretos e indiretos de produtos e serviços.

As Toyota Hilux e SW4 possuem 40% de conteúdo local e um total de 65% de peças regionais, com grande aceitação nos dois mercados principais e também em outros países próximos.

toyota hilux fabrica 2
toyota hilux fabrica 2

Líderes em seus segmentos, no caso com chassi de longarinas, Hilux e SW4 hoje atuam somente com motor diesel no Brasil, sendo ele o 1GD 2.8 de 204 cavalos e 50,8 kgfm, além de transmissão de seis marchas, manual ou automática.

Com tração 4×4 e sistema de redução, Hilux e SW4 possuem sete airbags e todos os sistemas de assistência básica ao condutor, enquanto a conectividade é feita pela multimídia Toyota Play, entre outros.

toyota hilux fabrica 3
toyota hilux fabrica 3

Agora, a fábrica da Toyota em Zárate se prepara para produzir mais modelos da Toyota, em especial a picape utilitária Hilux Champ, parte do novo projeto IMV, bem como as versões híbridas da picape e do SUV.

A opção MHEV já existe no mercado europeu com importação da Tailândia, enquanto outra versão HEV deverá ser apresentada até 2025.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X