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A Toyota está comemorando na Argentina, a produção de 2 milhões de veículos em Zárate, sendo o volume composto unicamente dos modelos Hilux e SW4, num ritmo que vem sendo tocado no país desde 1997.
Com a planta iniciada em 1994, a Toyota inaugurou naquela época sua fábrica número 29, que também foi a primeira de uma montadora japonesa no país vizinho.
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A Hilux teve nada menos que 1.679.096 unidades fabricadas na Argentina, enquanto a SW4 2024 somou 320.904 unidades, com a produção da picape média começando em 1997 e do SUV de sete lugares a partir de 2002.
Empregando 8.500 pessoas diretamente e mais 35.000 em vagas indiretas, a Toyota tem na Argentina, uma de suas principais instalações fora do Japão, com nível tecnológico elevado para fabricação desses tipos de veículos.
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A planta de Zárate, que fica próxima do principal porto exportador de veículos da Argentina, tem 65 autopeças como sistemistas e 1.200 fornecedores diretos e indiretos de produtos e serviços.
As Toyota Hilux e SW4 possuem 40% de conteúdo local e um total de 65% de peças regionais, com grande aceitação nos dois mercados principais e também em outros países próximos.
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Líderes em seus segmentos, no caso com chassi de longarinas, Hilux e SW4 hoje atuam somente com motor diesel no Brasil, sendo ele o 1GD 2.8 de 204 cavalos e 50,8 kgfm, além de transmissão de seis marchas, manual ou automática.
Com tração 4×4 e sistema de redução, Hilux e SW4 possuem sete airbags e todos os sistemas de assistência básica ao condutor, enquanto a conectividade é feita pela multimídia Toyota Play, entre outros.
![toyota hilux fabrica 3 toyota hilux fabrica 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/toyota-hilux-fabrica-3.jpg)
Agora, a fábrica da Toyota em Zárate se prepara para produzir mais modelos da Toyota, em especial a picape utilitária Hilux Champ, parte do novo projeto IMV, bem como as versões híbridas da picape e do SUV.
A opção MHEV já existe no mercado europeu com importação da Tailândia, enquanto outra versão HEV deverá ser apresentada até 2025.
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