Já em produção na Argentina, a van Toyota Hiace chegará em agosto ao mercado brasileiro, embora a marca revele oficialmente que um novo produto chegará do país vizinho no próximo mês.
Produzida em Zárate, a Hiace é o terceiro membro da família derivada da Hilux, compartilhando a plataforma com a picape média, assim como com o SUV de sete lugares.
O fato foi confirmado por Evandro Maggio, presidente da Toyota, ao site Auto Indústria. Já flagrada no Brasil pela revista Autoesporte, a van da Toyota é um produto em comercialização no país vizinho.
Por lá, é oferecida nas versões Commuter e L2H2, podendo assim transportar passageiros e carga, utilizando a mecânica da Hilux e da SW4 para reduzir seus custos de produção.
Com capacidade para produzir até 10 mil unidades, a meta da Toyota, a linha de montagem argentina fará este ano 4 mil exemplares da Hiace.
Na planta dos hermanos, a Toyota investiu US$ 50 milhões e aumentou a área coberta em 8.000 m², com adição de 110 fornecedores locais para tornar o produto mais nacionalizado, bem como 13 deles em comum com Hilux e SW4.
A Hiace tem motor diesel 1GD 2.8 litros com 163 cavalos na versão Commuter e 177 cavalos na Van L2H2, ambas com transmissão automática de seis marchas, além de suspensão traseira por feixe de molas e eixo rígido.
A versão Commuter pode levar 13 passageiros e o motorista, enquanto a Van L2H2 tem baú de carga com 9,3 m³ de espaço para cargas leves e encomendas, atuando também como veículo de serviço.
Tendo partes montadas em CKD, a Toyota Hiace será um dos três lançamentos da marca para o mercado brasileiro em 2025, com o Corolla GLi Hybrid e o Novo Yaris Cross, que chegam após a van argentina.
Assim, a Toyota reforça seu portfólio nacional e estreia em dois segmentos, o de SUVs compactos e o de furgões.
Toyota Hiace 2026 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!