
A Toyota lança o Corolla GLi Hybrid, modelo destinado à modalidade de vendas diretas, que torna mais acessível à tecnologia híbrida flex no mercado brasileiro, com desconto de 18% nas categorias PCD e Táxi por R$ 189.000.
Com consumo 30% menor comparado às versões não-eletrificadas e até 70% menos emissão de CO₂ quando abastecidos com etanol, o Corolla GLi Hybrid entrega os mesmos 122 cavalos das demais versões híbrida do sedã médio japonês.

Assim, ele traz o já conhecido motor 1.8 VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, que dispõe de 101 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, além de 14,5 kgfm de torque (com etanol ou gasolina), bem como dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cavalos e 16,6 kgfm.
Com a transmissão Hybrid Transaxle, que opera por meio de engrenagem planetária, reduzindo perdas e atritos, entregando assim médias de até 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.
Veja também

O Toyota Corolla GLi Hybrid foca no custo-benefício, com 7 airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), central multimídia Toyota Play 2.0 de 10 polegadas.
Além de espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, Toyota Safety Sense (TSS), que inclui farol alto automático, assistente de pré-colisão frontal (PCS) e recursos de comodidade e segurança como:

- Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
- Assistência de Permanência de Faixa (LTA)
Vem ainda de série com ar-condicionado digital automático, com duto de ar para a segunda fileira; câmera de ré e sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros); bancos com revestimento que combina tecido e couro; rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros.

O Corolla GLi Hybrid está contemplado pelo Toyota 10, um programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura por até 10 anos.
Essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial – o que ocorrer primeiro.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias