Toyota está perto de revelar seu SUV “barato” baseado na plataforma da Hilux

toyota land cruiser fj project
toyota land cruiser fj project

A Toyota está preparando para o Salão de Tóquio 2025 sua proposta para popularizar um SUV de chassi de longarinas que, diferente de modelos como 4Runner ou SW4, será bem mais “barato”.

O projeto é baseado na plataforma IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle) que sustenta os modelos acima, como também a Hilux e o utilitário Hilux Champ, além da van Hiace, entre outros.

toyota fj cruiser 1
toyota fj cruiser 1

Segundo sites japoneses, este novo modelo será compacto e pronto para enfrentar qualquer terreno, bem como também servirá de viatura em projetos da ONU e entidades filantrópicas pelo mundo.

Inspirado no Toyota FJ Cruiser, conforme pode ser visto também nessa projeção de IA solicitada pelo site Diario Motor , o veículo será bem menos rebuscado que o conceito visto há alguns anos.

Veja também

toyota compact cruiser ev 1
toyota compact cruiser ev 1

A ideia é um 4×4 robusto e barato para tornar o desejo de muitos clientes em realidade, quando os mesmos buscam um SUV mais raiz, trazendo assim de volta o espírito off-road legítimo sem dar um rim por isso…

Relatos sugerem que o projeto tomará forma na Tailândia, onde a Toyota já produz o clássico Land Cruiser e seus derivados, lembrando que este produto, o modelo 70, é o mais raiz da marca japonesa.

toyota compact cruiser ev 3
toyota compact cruiser ev 3

Diferente deste, que não pode ser vendido em lugares como a Europa, por exemplo, o suposto novo FJ Cruiser ou Land Cruiser FJ, terá acesso a quase todos os mercados e isso deve incluir o Brasil.

Nesse caso, se a ideia da Toyota der muito certo, os argentinos é que deverão levar a produção do mesmo, uma vez que a planta de Zárate é especializada somente na plataforma IMV, com Hilux, SW4 e Hiace feitos por lá.

toyota compact cruiser ev 2
toyota compact cruiser ev 2

Dessa forma, tal como o trio mencionado, o pequeno jipinho/SUV deverá usar o motor diesel 1GD 2.8 litros com potência ainda desconhecida, mas entre 170 e 204 cavalos, com direito a transmissão automática de seis marchas.

 

📣 Compartilhe esta notíciaXFacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.