
A Toyota está preparando para o Salão de Tóquio 2025 sua proposta para popularizar um SUV de chassi de longarinas que, diferente de modelos como 4Runner ou SW4, será bem mais “barato”.
O projeto é baseado na plataforma IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle) que sustenta os modelos acima, como também a Hilux e o utilitário Hilux Champ, além da van Hiace, entre outros.

Segundo sites japoneses, este novo modelo será compacto e pronto para enfrentar qualquer terreno, bem como também servirá de viatura em projetos da ONU e entidades filantrópicas pelo mundo.
Inspirado no Toyota FJ Cruiser, conforme pode ser visto também nessa projeção de IA solicitada pelo site Diario Motor, o veículo será bem menos rebuscado que o conceito visto há alguns anos.
Veja também

A ideia é um 4×4 robusto e barato para tornar o desejo de muitos clientes em realidade, quando os mesmos buscam um SUV mais raiz, trazendo assim de volta o espírito off-road legítimo sem dar um rim por isso…
Relatos sugerem que o projeto tomará forma na Tailândia, onde a Toyota já produz o clássico Land Cruiser e seus derivados, lembrando que este produto, o modelo 70, é o mais raiz da marca japonesa.

Diferente deste, que não pode ser vendido em lugares como a Europa, por exemplo, o suposto novo FJ Cruiser ou Land Cruiser FJ, terá acesso a quase todos os mercados e isso deve incluir o Brasil.
Nesse caso, se a ideia da Toyota der muito certo, os argentinos é que deverão levar a produção do mesmo, uma vez que a planta de Zárate é especializada somente na plataforma IMV, com Hilux, SW4 e Hiace feitos por lá.

Dessa forma, tal como o trio mencionado, o pequeno jipinho/SUV deverá usar o motor diesel 1GD 2.8 litros com potência ainda desconhecida, mas entre 170 e 204 cavalos, com direito a transmissão automática de seis marchas.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










