Toyota GR Corolla agora tem a maior garantia entre os carros esportivos no Brasil; hot hatch passa a ter 10 anos de cobertura

toyota gr corolla na 10
toyota gr corolla na 10

A Toyota Gazoo Racing anuncia um aumento expressivo na garantia de fábrica do esportivo GR Corolla, que agora tem a maior garantia entre os carros esportivos no Brasil.

Disponível nas versões Core e Circuit por R$ 416.990 e R$ 461.990, respectivamente, o GR Corolla agora é parte do programa Toyota 10 e sem custo adicional ao proprietário, sendo válido para todas as unidades do modelo comercializadas desde 2023, quando chegou ao Brasil.

Segundo a Toyota, esse benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada da marca japonesa após o término do período inicial de cinco anos de garantia de fábrica.

A Toyota diz que essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios.

A vigência da cobertura é de até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial, o que ocorrer primeiro.

Jorge Mussi, gerente geral de pós-venda da Toyota do Brasil, destaca: “A ampliação da garantia reflete o nosso compromisso em proporcionar uma experiência exclusiva, desde a compra até toda a jornada como cliente”.

Mussi conclui: “Essa ação simboliza a confiança que temos em nossos veículos e reforça nossa marca como pioneira na oferta desse benefício no segmento de veículos esportivos”.

O Toyota GR Corolla tem 304 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque, além de câmbio manual de seis marchas, proporcionando acelerações mais intensas e maior precisão para o condutor.

Seu motor G16E-GTS é um insano 1.6 turbo de três cilindros com resfriamento de pistão por jato de óleo múltiplo, válvulas de escape de grande diâmetro e porta de admissão parcialmente usinada.

O propulsor usa ainda a injeção direta D-4S, tendo a tração integral 4Four e diferencial Torsen de deslizamento limitado (LSD).


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X