Toyota GR Yaris ganhará mais potência, chegando a 304 cavalos

gr yaris 304 1

O Toyota GR Yaris deverá ganhar mais cavalos para se equiparar ao GR Corolla, hot hatch com base no Corolla hatch, oferecido no mercado brasileiro, dando mais um desempenho superior ao compacto.

O GR Yaris difere do Novo Yaris francês por ser construído em uma carroceria de duas portas e com formas próximas de um cupê, sendo assim mais exclusivo que o hatch padrão, feito na Europa.

Todavia, o GR Yaris tem hoje 272 cavalos em seu propulsor G16E-GTS, sendo esse motor de três cilindros 1.6 litro com turbocompressor e dupla injeção, o mesmo usado pelo GR Corolla.

O que se fala no Japão é que o GR Yaris atualizado chegará entre o outono de 2023 e a primavera de 2024, porém, é preciso saber que as vendas do modelo foram suspensas pela Toyota em julho de 2022.

O motivo é que a Toyota quer preservar o ritmo de produção e entrega do hatch esportivo e a expectativa é que as vendas sejam retomadas para o próximo período de produção.

gr yaris 304 2

Nesse caso, as vendas seriam iniciadas no outono de 2023 com entregas na primavera de 2024, chegando assim com um extra importante de 32 cavalos, passando a ter 304 cavalos.

Apesar do acréscimo de potência, o torque do G16E-GTS mantém os mesmos 37,7 kgfm, com a transmissão sendo manual iMT de seis marchas, porém, o GR Yaris mais potente terá opção automática de oito velocidades.

Isso indica um direcionamento maior para vendas fora do Japão, ganhando ainda volante com paddle shifts, mas não ficará apenas nisso, segundo os japoneses da revista Best Cars Web.

Sugerem-se mudanças no visual do GR Yaris 2024, como defletores de ar adicionais no para-choque dianteiro, enquanto na traseira, a Toyota deverá usar um enorme aerofólio para ampliar o downforce.

Dentro, o GR Yaris 2024 terá cluster digital no lugar do atual analógico, enquanto suspensão e freios serão reforçados.

[Fonte: Best Cars Web]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X