
O Toyota GR Corolla já é respeitado como um dos hot hatches mais divertidos e agressivos da atualidade, mas a marca japonesa está prestes a elevar esse conceito a outro nível com a chegada iminente da versão GRMN.
Após protótipos camuflados terem sido flagrados no circuito de Nürburgring no final de 2024, novas imagens vazadas de um evento fechado para concessionários revelam quase tudo sobre essa fera em preparação.
Com um capô ventilado em fibra de carbono e novas entradas de ar posicionadas acima e atrás dos para-lamas dianteiros, o visual é mais próximo de um carro de rali do que de um hatch comum.
As rodas de liga leve com acabamento bronze, acompanhadas por pinças de freio vermelhas, reforçam o apelo esportivo e mostram que o foco está no desempenho.
Veja também

Na parte traseira, a estrutura básica do GR Corolla foi mantida, mas o novo difusor mais agressivo e uma asa de fibra de carbono dão um toque de carro de pista.
O sistema de escape triplo, marca registrada do modelo, continua presente, reforçando a identidade visual e sonora do esportivo.
O interior também sofreu uma transformação digna de um carro de competição. Os bancos esportivos agora são mais leves e revestidos em couro e microfibra, material que também aparece no volante e na alavanca do câmbio manual de seis marchas, ambos com detalhes em vermelho.
O destaque fica para o emblema “GRMN” posicionado atrás do seletor de modos de condução, oficializando que esta não é apenas mais uma edição especial, mas sim um modelo com pedigree de pista.

Enquanto os dados técnicos completos ainda não foram divulgados, é quase certo que o novo GRMN será mais radical do que o já potente GR Corolla 2025.
Este traz sob o capô um motor 1.6 turbo de três cilindros com 300 cavalos e 40,8 kgfm de torque, associado à tração integral e diferenciais de deslizamento limitado nos dois eixos.
Ele já acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, mas a versão GRMN deve superar essa marca graças a uma redução de peso significativa e possíveis ajustes na motorização.
A expectativa em torno do modelo é alta, especialmente entre os entusiastas que valorizam a performance pura, o câmbio manual e a experiência de pilotagem sem filtros.

O GRMN Corolla parece ter sido desenvolvido para quem leva a sério os track days e quer algo além do que o mercado europeu oferece com seus hot hatches eletrônicos e anestesiados.
Se as versões anteriores da Toyota com a sigla GRMN já causaram impacto — como foi o caso do Yaris GRMN —, esta nova geração promete elevar o patamar do Corolla esportivo a um nível inédito.
E, se o que foi visto até agora se confirmar, estamos prestes a presenciar o nascimento de um dos hatches mais extremos da década.

📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias