
A Toyota decidiu desafiar as convenções do mercado com a Hilux Champ Super SWB, uma picape que leva a ideia de tamanho compacto ao extremo.
Com proposta urbana e dimensões reduzidas, o novo modelo estreia na Tailândia com preço surpreendentemente elevado, mesmo entregando um pacote bastante básico.
Com apenas 4,52 metros de comprimento e entre-eixos de 2,58 metros, ela é significativamente menor que suas irmãs da linha Hilux Champ.
O novo chassi encurtado permite um raio de giro de apenas 4,7 metros, o que garante manobrabilidade superior à dos modelos com entre-eixos convencional ou estendido, tornando-a ideal para ambientes urbanos apertados.
Veja também

Mesmo sendo tão compacta, a Hilux Super SWB oferece uma caçamba de respeito. Ela conta com 1,86 metro de comprimento, superando inclusive muitas picapes médias com cabine dupla.
Porém, ainda perde para a versão LWB da própria linha Champ, que entrega uma caçamba de impressionantes 2,64 metros.
Debaixo do capô, nada de surpresas: segue o motor turbodiesel 2.4 litros com 150 cavalos e torque de 34,9 kgfm.
A tração é traseira e o câmbio é automático de seis marchas. A base é o conhecido chassi de longarinas da Toyota, garantindo robustez mesmo com o novo porte compacto.

A versão vendida, chamada de Attractive Package, é única e tem foco em oferecer o básico com um leve toque de estilo.
Entre os diferenciais visuais estão os faróis de LED, rodas de aço pretas aro 14, para-choque sem pintura e apliques escurecidos na lateral.
Por dentro, o visual é simples: bancos com acabamento preto e detalhes laranja, sem central multimídia, mas com ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, entrada USB-C e até um único quebra-sol.
No quesito segurança, ela entrega apenas o essencial: dois airbags, freios ABS com EBD e alerta de colisão frontal. É o suficiente para um modelo com proposta minimalista, mas ainda assim abaixo do que se espera de um carro lançado em 2025.

O maior choque está no preço: 615 mil bahts, o equivalente a cerca de 100 mil reais.
Esse valor torna a Hilux Super SWB a versão mais cara da linha Champ, superando até mesmo a SWB regular, que custa 602 mil bahts.
Para comparação, a versão mais acessível da linha, com chassi e cabine simples, sai por 519 mil bahts — quase 85.000 reais.

A proposta da Hilux encurtada é ousada e curiosa, mas seu preço levanta dúvidas.
Com um pacote tão espartano e um valor tão próximo de modelos mais equipados, a Toyota pode estar apostando alto demais na ideia de “menos é mais”.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias