Toyota Hilux encolhe ao extremo: conheça a nova picape mini que é mais cara do que a normal

toyota hilux champ 2
toyota hilux champ 2

A Toyota decidiu desafiar as convenções do mercado com a Hilux Champ Super SWB, uma picape que leva a ideia de tamanho compacto ao extremo.

Com proposta urbana e dimensões reduzidas, o novo modelo estreia na Tailândia com preço surpreendentemente elevado, mesmo entregando um pacote bastante básico.

Com apenas 4,52 metros de comprimento e entre-eixos de 2,58 metros, ela é significativamente menor que suas irmãs da linha Hilux Champ.

O novo chassi encurtado permite um raio de giro de apenas 4,7 metros, o que garante manobrabilidade superior à dos modelos com entre-eixos convencional ou estendido, tornando-a ideal para ambientes urbanos apertados.

Veja também

toyota hilux champ super swb (1)
toyota hilux champ super swb (1)

Mesmo sendo tão compacta, a Hilux Super SWB oferece uma caçamba de respeito. Ela conta com 1,86 metro de comprimento, superando inclusive muitas picapes médias com cabine dupla.

Porém, ainda perde para a versão LWB da própria linha Champ, que entrega uma caçamba de impressionantes 2,64 metros.

Debaixo do capô, nada de surpresas: segue o motor turbodiesel 2.4 litros com 150 cavalos e torque de 34,9 kgfm.

A tração é traseira e o câmbio é automático de seis marchas. A base é o conhecido chassi de longarinas da Toyota, garantindo robustez mesmo com o novo porte compacto.

toyota hilux champ super swb (2)
toyota hilux champ super swb (2)

A versão vendida, chamada de Attractive Package, é única e tem foco em oferecer o básico com um leve toque de estilo.

Entre os diferenciais visuais estão os faróis de LED, rodas de aço pretas aro 14, para-choque sem pintura e apliques escurecidos na lateral.

Por dentro, o visual é simples: bancos com acabamento preto e detalhes laranja, sem central multimídia, mas com ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, entrada USB-C e até um único quebra-sol.

No quesito segurança, ela entrega apenas o essencial: dois airbags, freios ABS com EBD e alerta de colisão frontal. É o suficiente para um modelo com proposta minimalista, mas ainda assim abaixo do que se espera de um carro lançado em 2025.

toyota hilux champ super swb (3)
toyota hilux champ super swb (3)

O maior choque está no preço: 615 mil bahts, o equivalente a cerca de 100 mil reais.

Esse valor torna a Hilux Super SWB a versão mais cara da linha Champ, superando até mesmo a SWB regular, que custa 602 mil bahts.

Para comparação, a versão mais acessível da linha, com chassi e cabine simples, sai por 519 mil bahts — quase 85.000 reais.

toyota hilux champ super swb (4)
toyota hilux champ super swb (4)

A proposta da Hilux encurtada é ousada e curiosa, mas seu preço levanta dúvidas.

Com um pacote tão espartano e um valor tão próximo de modelos mais equipados, a Toyota pode estar apostando alto demais na ideia de “menos é mais”.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.