
A Toyota acaba de lançar na Turquia a Hilux Hybrid 48V, uma versão eletrificada da picape que mantém sua robustez tradicional, mas agora com um toque de eficiência extra.
O modelo combina o motor turbodiesel 2.8 1GD com um sistema híbrido leve de 48V, projetado para otimizar o desempenho e reduzir o consumo de combustível sem comprometer sua capacidade.
O sistema híbrido adiciona um motor-gerador elétrico, uma bateria de íons de lítio de 48V e um conversor de corrente elétrica, tudo integrado sem mudanças significativas no layout.

Durante acelerações, o motor-gerador fornece um reforço de até 221 cavalos e 66,2 kgfm de torque, enquanto a frenagem regenerativa recupera energia para a bateria.
No visual, a Hilux Hybrid 48V segue o design imponente da linha, com 5,325 m de comprimento, 1,855 m de largura e 1,865 m de altura.

A capacidade de carga útil segue em 1.000 kg, enquanto o reboque chega a 3.500 kg. Além disso, a altura livre do solo de 310 mm e os ângulos de entrada e saída de 29 e 26 graus garantem seu desempenho fora de estrada.
Por dentro, a picape aposta no conforto e na tecnologia, trazendo materiais de alta qualidade e um design ergonômico.

O destaque fica por conta da central multimídia Toyota Smart Connect e do sistema de som JBL com nove alto-falantes.
No quesito segurança, o modelo vem equipado com o pacote Toyota Safety Sense, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
No mercado turco, a Hilux Hybrid 48V chega com preço aproximado de 1.815.000 liras turcas (R$ 275.662,20).

Com essa nova opção eletrificada, a Toyota reforça seu compromisso com a inovação no segmento de picapes, unindo tradição e tecnologia sem abdicar da durabilidade que consagrou a Hilux.
Aqui, a picape ainda não recebeu nenhum ajuste para eletrificação, permanecendo somente movida a diesel com 204 ou 224 cavalos, atendendo assim seu público fiel.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!