A Toyota já tomou duas pancadas da Ford no segmento de picapes médias, mas promete responder, segundo o que chega da Austrália.
Recentemente, a Ranger Hybrid apareceu antes da Toyota Hilux Hybrid, cujos rumores eram bem mais sólidos e antigos que a rival americana, mas essa foi a segunda pancada.
A primeira veio na forma da Ranger Raptor da nova geração e para esta, a Toyota poderá responder, segundo o site CarExpert.
Atualmente, a Hilux GR-Sport é o melhor que a picape japonesa tem a oferecer em performance com seus 224 cavalos, mas isso passa bem longe dos 411 cavalos da Ranger Raptor.
Mesmo com diesel a diferença ainda é grande, porque são 288 cavalos na picape da Ford vendida em certas regiões do globo.
Sean Hanley, vice-presidente de vendas, marketing e operações da Toyota Austrália, afirmou que a Hilux terá sistema micro híbrido de 48 volts em algumas versões a partir de 2024.
Hanley disse: “A chegada da bateria de 48 volts será a terceira grande atualização de destaques desde outubro do ano passado. E temos pelo menos mais uma surpresa Hilux reservada para o próximo ano. E antes que você me pergunte o que é, você terá que esperar – precisamos de outro evento! Está cada vez melhor”.
Andando para o caminho que queremos percorrer nessa história, Hanley comentou: “Sabe, você viu que a Toyota não fica mais necessariamente parada e esperando pelos ciclos dos produtos – nós nos movemos com o mercado. Portanto, são tempos emocionantes”.
O executivo não quis se arriscar em assuntos “classificados” da Toyota, mas deu uma boa dica: “É interessante. Acho que existe um limite nesse mercado, em algum momento, de custo. Se já ultrapassamos esse limite, não tenho tanta certeza. Este carro [o GR Sport], porém, não é um concorrente da Raptor. Posso dizer-lhe isso. Não é direcionado ao Raptor.”
Todavia, Hanley explicou que primeiro a Toyota verá a reação ao GR-Sport para então decidir se precisa buscar mais desempenho, ou seja, buscar a Raptor.
[Fonte: CarExpert]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!