Toyota Hilux mais potente pode surgir para encarar Ranger Raptor

hilux gr sport 1 2

A Toyota já tomou duas pancadas da Ford no segmento de picapes médias, mas promete responder, segundo o que chega da Austrália.

Recentemente, a Ranger Hybrid apareceu antes da Toyota Hilux Hybrid, cujos rumores eram bem mais sólidos e antigos que a rival americana, mas essa foi a segunda pancada.

A primeira veio na forma da Ranger Raptor da nova geração e para esta, a Toyota poderá responder, segundo o site CarExpert.

Atualmente, a Hilux GR-Sport é o melhor que a picape japonesa tem a oferecer em performance com seus 224 cavalos, mas isso passa bem longe dos 411 cavalos da Ranger Raptor.

Mesmo com diesel a diferença ainda é grande, porque são 288 cavalos na picape da Ford vendida em certas regiões do globo.

Sean Hanley, vice-presidente de vendas, marketing e operações da Toyota Austrália, afirmou que a Hilux terá sistema micro híbrido de 48 volts em algumas versões a partir de 2024.

Hanley disse: “A chegada da bateria de 48 volts será a terceira grande atualização de destaques desde outubro do ano passado. E temos pelo menos mais uma surpresa Hilux reservada para o próximo ano. E antes que você me pergunte o que é, você terá que esperar – precisamos de outro evento! Está cada vez melhor”.

Andando para o caminho que queremos percorrer nessa história, Hanley comentou: “Sabe, você viu que a Toyota não fica mais necessariamente parada e esperando pelos ciclos dos produtos – nós nos movemos com o mercado. Portanto, são tempos emocionantes”.

O executivo não quis se arriscar em assuntos “classificados” da Toyota, mas deu uma boa dica: “É interessante. Acho que existe um limite nesse mercado, em algum momento, de custo. Se já ultrapassamos esse limite, não tenho tanta certeza. Este carro [o GR Sport], porém, não é um concorrente da Raptor. Posso dizer-lhe isso. Não é direcionado ao Raptor.”

Todavia, Hanley explicou que primeiro a Toyota verá a reação ao GR-Sport para então decidir se precisa buscar mais desempenho, ou seja, buscar a Raptor.

[Fonte: CarExpert]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X