Toyota Hilux movida a biometano faz sua estreia em feira agropecuária; combustível já move caminhões no país

hilux biometano 1
hilux biometano 1

A Toyota marcará presença na 30ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, que acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Com um espaço de 1.700 m², a Toyota exibirá ao público em seu grande estande pela primeira vez o protótipo da primeira picape movida a biometano do País, a Hilux , além de levar à feira sua linha completa de produtos.

Nesse caso, a Toyota inclui veículos com a tecnologia híbrida flex, desenvolvida pela marca no Brasil. Todavia, o biometano será o principal destaque da japonesa no evento.

hilux biometano 2
hilux biometano 2

Evandro Maggio, Presidente da Toyota do Brasil, comenta: “A trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos pioneiros nos híbridos e híbridos flex, em linha com os desafios da descarbonização.

Maggio conclui: “Agora, com o protótipo da Hilux a biometano, reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País, que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade”.

A Hilux movida a biometano, combustível que já move caminhões no país, reforça o compromisso da Toyota com a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias com o objetivo de acelerar a descarbonização da mobilidade com o uso de biocombustíveis.

hilux biometano 3
hilux biometano 3

A inédita Hilux havia sido exibida somente no G20 Energy Transition Week, em Foz do Iguaçu–PR, para autoridades e especialistas. Com isso, a picape média com chassi, a mais vendida do mercado, mostra sua versatilidade.

Derivado do biogás, o biometano é um combustível renovável, que pode ser produzido a partir de quaisquer matérias orgânicas, incluindo a da cana-de-açúcar.

Trata-se, portanto, de um combustível com alto potencial, uma vez que pode ser gerado em biodigestores em áreas rurais ou mesmo em grandes usinas de cana-de-açúcar.

Assim, aproveitando a sobra do processo de produção do etanol ou do açúcar, o biometano poderá também mover picapes.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X