
A Toyota marcará presença na 30ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, que acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Com um espaço de 1.700 m², a Toyota exibirá ao público em seu grande estande pela primeira vez o protótipo da primeira picape movida a biometano do País, a Hilux, além de levar à feira sua linha completa de produtos.
Nesse caso, a Toyota inclui veículos com a tecnologia híbrida flex, desenvolvida pela marca no Brasil. Todavia, o biometano será o principal destaque da japonesa no evento.

Evandro Maggio, Presidente da Toyota do Brasil, comenta: “A trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos pioneiros nos híbridos e híbridos flex, em linha com os desafios da descarbonização.
Maggio conclui: “Agora, com o protótipo da Hilux a biometano, reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País, que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade”.
A Hilux movida a biometano, combustível que já move caminhões no país, reforça o compromisso da Toyota com a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias com o objetivo de acelerar a descarbonização da mobilidade com o uso de biocombustíveis.

A inédita Hilux havia sido exibida somente no G20 Energy Transition Week, em Foz do Iguaçu–PR, para autoridades e especialistas. Com isso, a picape média com chassi, a mais vendida do mercado, mostra sua versatilidade.
Derivado do biogás, o biometano é um combustível renovável, que pode ser produzido a partir de quaisquer matérias orgânicas, incluindo a da cana-de-açúcar.
Trata-se, portanto, de um combustível com alto potencial, uma vez que pode ser gerado em biodigestores em áreas rurais ou mesmo em grandes usinas de cana-de-açúcar.
Assim, aproveitando a sobra do processo de produção do etanol ou do açúcar, o biometano poderá também mover picapes.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!