
A Toyota quer mostrar que está levando a sério a eletrificação na China, e sua nova investida não economiza em ousadia, tecnologia e autonomia.
Apresentado no Salão de Guangzhou 2025, o novo sedã elétrico bZ7 reforça a estratégia da GAC-Toyota de criar modelos cada vez mais conectados, inteligentes e adaptados ao público chinês.
Com desenvolvimento liderado pela equipe de engenharia da Toyota na China, o bZ7 é o segundo modelo dessa nova fase, após o SUV bZ3X.
O grande diferencial do bZ7 está na tecnologia embarcada: é o primeiro veículo da GAC-Toyota a contar com o sistema HarmonyOS da Huawei e com sensor LiDAR no teto.
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Essa combinação permite ao sedã oferecer um sistema avançado de condução semiautônoma com suporte tanto para vias urbanas quanto para rodovias.
No visual, o bZ7 segue a linguagem de design da linha bZ, com faróis divididos e para-choque frontal projetado para melhorar a aerodinâmica.
O capô fluido, os dutos de ar laterais e o perfil estendido com linha de cintura marcada reforçam o caráter futurista do modelo.
Com 5,13 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 3,02 metros de entre-eixos, o bZ7 se posiciona como um sedã grande, ideal para o mercado premium chinês.

Na traseira, o visual é arrojado, com estilo de cupê, teto panorâmico prolongado até o vidro traseiro e uma lanterna em peça única.
Um spoiler dinâmico e saídas de ar laterais completam o conjunto visual moderno, com foco na eficiência aerodinâmica.
O interior é dominado por uma enorme tela central sensível ao toque, integrando o sistema HarmonyOS com comandos intuitivos e conectividade completa.
Entre os destaques do cockpit estão o reconhecimento facial, projeção de informações no para-brisa (head-up display) e som ambiente distribuído por múltiplos alto-falantes.

A plataforma de assistência à condução é fornecida pela Momenta e utiliza inteligência artificial de ponta, com base em um modelo de aprendizado profundo integrado.
Esse sistema promete suporte robusto à condução assistida de nível elevado, com atuação precisa em diversos tipos de estrada.
Sob o capô, o sedã elétrico traz o conjunto motriz DriveONE da Huawei, capaz de entregar 278 cv de potência e velocidade máxima de 180 km/h.
As baterias são de fosfato de ferro-lítio (LFP), fornecidas pela CALB, com duas opções de capacidade: 71,35 kWh e 88,13 kWh.
A versão maior oferece três variações de autonomia no ciclo CLTC: 680 km, 700 km ou até 710 km, enquanto a menor garante 600 km por carga.
Com números tão expressivos, o bZ7 se posiciona como rival direto de modelos da BYD e até de versões da Tesla focadas no mercado chinês.
A produção e venda do sedã estão previstas ainda para este ano, reforçando a ofensiva da Toyota no segmento de EVs com foco local.
O bZ7 representa não só um avanço técnico, mas também simbólico: uma Toyota moldada na China, para o consumidor chinês, com tecnologias desenvolvidas por parceiros locais.
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