Toyota mostra misterioso SUV compacto em apresentação nos EUA

toyota suv 2

A Toyota mostrou um misterioso SUV de aparente porte compacto durante a apresentação do Novo Land Cruiser 250 nos EUA, com um destaque no telão ao lado de um crossover de porte médio, além de um misto de patinete e scooter elétrico.

O crossover parece elétrico também e na linha de novos carros movidos por energia da Toyota, pode ser um SUV de sete ou oito assentos voltado para o mercado americano.

Nesse caso, nada surpreendente, porém, o veículo do lado esquerdo é uma novidade interessante, já que parece o resgate de um projeto ainda mais ousado da Toyota, um conceito que seria um rival do Jeep Renegade.

toyota suv 3

Antes da pandemia, a Toyota mostrou um conceito chamado FT-4X, um modelo que reunia elementos do antigo FJ Cruiser com porte de um Jeep Renegade.

Na época, chegou-se a cogitar que seu nome comercial seria TJ Cruiser, mas o projeto não foi adiante e o Renegade não ganhou um concorrente.

Agora, o novo SUV da Toyota parece ser outra coisa, possivelmente uma versão menor do Land Cruiser como um sucessor do FJ Cruiser ou um meio-termo entre ambos.

toyota suv 1

Pelo que se pode ver, parece dispor de chassi de longarinas, com uma frente pronunciada e capô reto, chamando atenção ainda por sua suspensão elevada e área envidraçada grande, lembrando o Land Cruiser 70.

Já as colunas C parecem intimamente ligadas ao FT-4X, mas o estepe na porta traseira diz que ele será o off-roader completo, pronto para avançar sobre terreno difícil.

Qual seria a mecânica? Por aparecer ao lado de dois produtos assumidamente elétricos, esse FJ Cruiser diminuído deve ser elétrico e isso nos leva a questão sobre a plataforma.

Com baterias e tudo mais, possivelmente deixaria o chassi de lado em prol de um monobloco, mas também pode ser o primeiro vislumbre de um Toyota elétrico de chassi, o que nos sugere no futuro, veículos como Hilux, SW4 e até mesmo o Land Cruiser, elétricos…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X