A Toyota está preparando a chegada das novas gerações dos modelos Corolla e Corolla Cross, que deverão aparecer a partir de 2026, com uma evolução importante, a tecnologia híbrida plug-in flex.
Usando um Novo Toyota Prius PHEV Flex, ainda como um protótipo, a Toyota vai divulgando a tecnologia da dupla de médios em eventos pelo Brasil, como na Fenasucro & Agrocana.
Veja também
Esta feira ocorrerá entre os dias 12 e 15 de agosto, na cidade de Sertãozinho, no interior do estado de São Paulo, onde o protótipo do Prius PHEV Flex, usando assim gasolina ou etanol, bem como eletricidade a partir de recarga na tomada.
Segundo a Toyota, este protótipo, por exemplo, pode reduzir em até 90% as emissões de CO₂ na atmosfera, se utilizado com etanol e carregado a bateria, algo que a montadora quer ver em seus modelos que mais vendem no momento.
Roberto Braun, diretor de Comunicação e porta-voz da área de ESG da Toyota, comenta: “A trajetória da Toyota é marcada pelo pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias”.
Bruan continua: “Fomos pioneiros nos híbridos e híbridos flex, em linha com os desafios da descarbonização. Agora, com o protótipo do Prius híbrido plug-in flex reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País e que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade”.
A Toyota destaca o conceito de multipathway — adotado pela marca — que visa oferecer a melhor tecnologia conforme o contexto e as necessidades dos clientes de cada região onde a fabricante atua, e a infraestrutura de cada país.
No caso do Brasil, os veículos híbridos flex são considerados uma alternativa viável, realista e imediata à descarbonização da mobilidade, a partir do uso de biocombustíveis — como o etanol, uma solução aplicada há longo prazo no Brasil e possível de ser utilizada também em outros países.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias