O Toyota Land Cruiser é um dos clássicos do mundo 4×4 e considerado um dos modelos mais raiz ainda existentes, mas mesmo ele terá de passar por mudanças se quiser continuar no mercado mundial.
Essencialmente movido a diesel e ainda com uma versão especial produzida para ser montada em Gibraltar, de modo a atender à ONU, o Toyota Land Cruiser terá a eletrificação como parte de sua proposta futura.
Segundo Keita Moritsu, engenheiro-chefe da Toyota, o motor diesel é essencial na proposta do Land Cruiser, mas ele não deve vir sozinho.
Keita Moritsu disse: “O motor diesel é, obviamente, muito importante para o Land Cruiser. É por isso que focamos em nosso sistema híbrido com motor a gasolina. Mas, no futuro, a situação global poderá mudar. Portanto, temos que prestar atenção a todos os sistemas híbridos e de eletrificação, igualmente”.
Em muitos lugares pelo mundo, o diesel ainda é essencial, especialmente por sua autonomia, importante em locais com baixo número de postos de combustíveis confiáveis.
Daí, a eletrificação de um motor diesel ajudará muito no aumento de alcance de veículos como o Land Cruiser. A Toyota já começou o processo com sistema MHEV de 48 volts para a Hilux.
Ainda que o motor a gasolina já esteja difundido como híbrido, o diesel representa alguns desafios para a Toyota e levará algum tempo até ele existir plenamente, como um HEV ou PHEV.
Russell Tomlinson, chefe australiano de pesquisa, avaliação e treinamento da Toyota, comentou: “Com um diesel, você já consegue muito torque em baixas rotações, então o motor elétrico tem que trabalhar na faixa intermediária para sustentar o motor diesel”.
Tomlinson finalizou: “Harmonizar esses sistemas e superar os desafios de engenharia não são uma tarefa fácil”. Por ora, os estudos continuam, mas quando estiverem concluídos, não será somente o Land Cruiser a hibridizar.
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